4.6.11

VEJA A EXPRESSÃO DO SOFRIMENTO E DESESPERO DE UM HERÓI ATRÁS DAS GRADES.


Bombeiros presos protestam também dentro de sala da Corregedoria da PM

'Tive que correr como se fosse bandido', diz sargento preso neste sábado (4).
Outro diz que cápsulas de fuzil em ação do Bope não são de manifestantes.

Aluizio FreireDo G1 RJ
Sargento Monteiro é um dos bombeiros presos após invasão de quartel central no Rio  (Foto: Aluizio Freire/G1)Sargento Monteiro é um dos bombeiros presos
após invasão de quartel central no Rio
(Foto: Aluizio Freire/G1)
Pelo menos 30 bombeiros que estão sendo ouvidos em uma das salas da Corregedoria da da Polícia Militar, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, continuam a protestar contra a maneira como estão sendo tratados desde que foram presos na manhã deste sábado (4).
"Passei minha vida toda salvando vidas e agora estou me sentindo como se fosse um bandido. Estamos há mais de dez horas sem comer", disse o sargento Monteiro ao G1, pelas grades da janela da sala. "Minha mulher está grávida, aí fora, nervosa, preocupada comigo. É meu primeiro filho e ela está numa gravidez de risco", afirmou.
"Encontramos cápsulas de fuzil [no Quartel Central dos Bombeiros, após a invasão do Bope]. Bombeiro não usa esse tipo de arma", acrescentou o bombeiro preso, mostrando uma cápsula de fuzil.
Outro que protestou foi o sargento Félix. "Ficamos encurralados pelos ataques do Bope e do Batalhão de Choque. Tive que correr como se fosse um bandido. Muitas crianças chegaram a ficar sufocadas", disse, também por entre as grades do prédio da Corregedoria da PM.
Fonte:portal G1

No comments: