29.6.11

Mergulhador dos EUA é esquecido em alto-mar na Austrália


Empresa deixou Ian Cole na Grande Barreira de Corais por 'distração'.
'A adrenalina subiu e entrei em pânico por um momento', disse ele.

Da EFE
O ameriano Ian Cole em foto publicada pela imprensa australiana (Foto: Reprodução)O ameriano Ian Cole em foto publicada pela
imprensa australiana (Foto: Reprodução)
Um norte-americano foi resgatado no mar depois que uma empresa turística o abandonou por distração na Grande Barreira de Corais, um paraíso para os mergulhadores no nordeste da Austrália, informou nesta quarta-feira (29) a imprensa local.
Ian Cole contratou a excursão no sábado junto à operadora turística Passions of Paradise, mas seu barco partiu sem ele de Michaelmas Cay, em frente à costa da localidade de Cairns.
Cerca de 20 minutos depois da partida do barco, "levantei minha cabeça e vi que a embarcação tinha ido sem mim", disse o jovem de 28 anos ao diário "The Cairn Post".
"A adrenalina subiu e entrei em pânico por um momento", acrescentou Cole, que explicou que apesar de estar muito cansado, se acalmou ao ver que havia um barco próximo, ao qual chegou nadando.
O turista disse que a pessoa que estava a cargo da excursão era um mochileiro sem experiência, pelo que exigiu que sejam redobradas as medidas de segurança neste tipo de serviço turístico.
As autoridades australianas investigam o incidente, que lembra o desaparecimento, em 1998, do casal americano Tom e Eileen Lonergan, que morreram afogados ou devorados por tubarões após serem abandonados no mar por outra companhia de turismo.
Fonte:   Portal G1.com

No comments: