24.6.11

DJ PÕE LADY GAGA PRA CANTAR FORRÓ EM CARUARU


Daniel BuarqueDo G1, em Caruaru (PE)
forró (Foto: Daniel Buarque / G1)Público dança ao som de forró em ritmo eletrônico na tenda do pátio de eventos de Caruaru. (Foto: Daniel Buarque / G1)
O som que sai de uma tenda montada na área coberta na lateral do Pátio do Forró de Caruaru pode parecer estranho ao local. Entre uma puxada de sanfona, um triângulo e uma zabumba,é fácil reconhecer, vez por outra, a voz da cantora pop Lady Gaga, ou do grupo Black Eyed Peas. E o forró que se escuta tem uma batida muito mais eletrônica de que qualquer banda da terceira geração do estilo, chamado estilizado, jamais se aproximou.
As cerca de cem mil pessoas que lotaram a área de shows na noite de quinta-feira (23), véspera de São João, não precisavam ficar entediadas nos intervalos entre os quatro grandes shows do pátio principal. Entre uma banda e outra, a tenda de Forró Eletrônico virava o principal ponto para o público.
O local funciona todas as noites, e serve como uma atração diferente, que atrai especialmente um público mais jovem, segundo o DJ Fabio Luck, que anima a “tenda eletrônica” do São João de Caruaru todas as noites.
O DJ Fabio Luck, responsável por animar os intervalos dos shows no Pátio do Forró de Caruaru. (Foto: Daniel Buarque / G1)O DJ Fabio Luck, responsável por animar os intervalos dos shows no Pátio do Forró de Caruaru. (Foto: Daniel Buarque / G1)
“Às vezes a atração lá no palco não é tão legal, ou está chovendo, aí a gente atrai o pessoal para cá, para ouvir um forró mais eletrônico, misturado”, contou Luck ao G1. Antes do início dos shows da quinta-feira, por volta das 19h, era a área eletrônica que tinha o público mais animado do Pátio.
Caruaruense, Luck contou que é DJ na cidade e que costuma tocar só música eletrônica. Ele foi convidado para tocar no São João e se preparou para fazer a mistura. “Coloco Black Eyed Peas e Lady Gaga para tocar com ritmo de forró, ou então jogo uma batida bem eletrônica numa música tradicional de forró, fica uma mistura legal”, disse.
Ele disse que gosta de música eletrônica, mas que o forró “está na raiz” dele. “Para quem é daqui de caruaru, não tem como não se sentir próximo do forró. Cresci ouvindo Luiz Gonzaga”, disse.
Fonte:portal G1
 

No comments: