20.6.11

AGENTE DE TRÂNSITO É BALEADO APÓS ABORDAGEM

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
20/06/2011 | 09h38 | Arruda


Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

O Agente de Trânsito Welington dos Santos Ferreira, de 42 anos foi ferido com um tiro na perna, esta manhã no bairro do Arruda. Imagem: Alice Souza/Esp. DP/D.A Press
Alice Souza/Esp. DP/D.A Press

Atualizada às 11h20
Um agente de trânsito foi baleado esta manhã no bairro do Arruda. O agente da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR). De acordo com o posto policial do HR, o paciente foi identificado como Welington dos Santos Ferreira, de 42 anos. Ferido com um tiro na perna, ele foi encaminhado para a emergência da unidade de saúde e não risco de morte.
Segundo a CTTU, o agente foi baleado durante uma abordagem de rotina realizada na avenida Beberibe, nas imediações do estádio José do Rego Maciel. O tiro teria sido disparado por um motoqueiro que estaria com a moto em situação irregular e  por isso teria o veículo apreendido. O motoqueoiro foi preso em flagrante e encaminhado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na Imbiribeira.
Na especializada, Rosivaldo Lira de Souza, de 30 anos, acompanhado por testemunhas, disse que foi abordado por dois agentes no semáforo localizado nas proximidades do supermercado Bompreço, quando foi informado de que a moto estaria com problemas no farol e que por isso seria notificado. Rosivaldo contou que disse aos agentes que poderiam multá-lo, mas que ele seguiria viagem por estar atrasado para trabalhar.
A cerca de 60 m, no estacionamento de um armazém de construção onde Rosivaldo tabalha, ele disse ter sido abordado novamente pelos dois agentes que, armados, o teriam agredido. Na confusão, segundo ele, uma das armas dos agentes teria caído e Rosivaldo teria pego o revólver e efetuado o disparo. A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão.
No DHPP, os policiais civis entenderam que não houve intenção de assassinato e por isso, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Água Fria, para onde todos foram levados. O advogado da CTTU também foi ao local para ter informações sobre o fato e se pronunciar. 
Outro caso - No dia 27 de maio de 2007, a agente da Guarda Municipal de Trânsito de Olinda, Josiane Oliveira de Santana, foi assassinada em Olinda, também durante uma abordagem. O crime foi cometido pelo ex-policial militar José Brainer de Lima Neto, que foi condenado a 19 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado e mais um ano e seis meses pelo crime de posse ilegal de arma.
Josiane Oliveira foi morta quando trabalhava na Rua do Farol, em Olinda, próximo a um pagode. Ela foi assassinada porque multou o então PM José Brainer, que estacionou sua moto em local inadequado.
Com informações da repórter Alice Souza

No comments: