25.6.11

segurança pública na copa e olinpíadas

Segurança Pública: Copa do Mundo de 2014 e Olímpidas de 2016.

Segurança: desafios do país para garantir o atrativo turístico


por felipe
 
Segurança pública e Copa do Mundo 2014: oportunidades e desafios

Curadoria: Denis Mizne


Pela primeira vez em nossa história, o Brasil receberá dois eventos esportivos de proporções globais, em 2014, 12 cidades receberão a Copa do Mundo de futebol, em 2016, o Rio de Janeiro receberá os Jogos Olímpicos. Estes eventos representam um desafio importante para muitos setores de nossa sociedade. Com relação à segurança pública, demandam ações sobre o enorme fluxo de pessoas que se movimentarão no país. Deve-se considerar que o desafio da segurança pública comporta enorme repercussão, qualquer erro maior pode prejudicar a imagem internacional do país.

Mais que discutir especificamente medidas de segurança em estádios ou em locais de jogos a série Segurança Pública e Copa do Mundo 2014: oportunidades e desafios propõe um amplo debate sobre a relação entre segurança e desenvolvimento, no contexto pelo qual o Brasil se torna ator global e atrai a atenção do mundo.

Os encontros abordarão o debate do processo de construção de cidades mais seguras até e durante os eventos; a preparação das forças de segurança; e medidas para sustentar este processo e seus avanços para muito além dos eventos, ou seja, identificar desafios, e da solução deles, oportunidades.

Segurança pública no Brasil é uma das grandes demandas populares, ao mesmo tempo um dos fatores que mais limitam o crescimento do turismo estrangeiro no país, e fator que prejudica sua imagem na comunidade internacional. O processo que viveremos nos próximos anos tem de servir não meramente para garantir ilhas de proteção para os turistas, mas um efetivo projeto de segurança.

Vídeos

Copa do Mundo de 2014: estratégias de atuação da Polícia Militar de São Paulo

Segurança pública e desenvolvimento

A preparação do Rio de Janeiro para 2014 e 2016
FONTE: www.adeilton9599.blogspot.com

No comments: