11.6.11

A AME-PE ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESTÁ ORIENTANDO PMs QUE QUEREM OFICIALIZAR O CASAMENTO GAY. ALGUÊM SE HABILITA?


Uma polêmica está sendo gerada dentro da corporação. É que a AME, entidade que representa militares de Pernambuco está prestando um serviço que facilita a vida dos PMs gays que querem oficializar seu relacionamento.Ainda existe muita dúvida com a nova lei que dá direitos civis a casais de pessoas do mesmo sexo. O STF recentemente deu plenos direitos aos homoafetivos como: pensão, direito a planos de saúde compartilhados, conta-corrente conjunta e outros.
até agora 3 PMs acionaram a entidade por telefone pedindo maiores informações e onze pessoalmente.
Um soldado de 38 anos que preferiu não se identificar, quer incluir o parceiro no plano de saúde da PM. "já pago a taxa extra para dependente,mas não posso usufruir do meu direito no plano" Explicou. O sócio procurou o comando da PM mês passado para resolver seu problema e teve como resposta que a solicitação iria de encontro à lei."Nós vamos conversar de novo com o comando e falar da nova determinação do Supremo Tribunal Federal e ver o que eles vão fazer.Caso insistam em não conceder o benefício, vamos entrar na justiça" afirmou o advogado Émerson Leônidas que representa o sócio da AME.
A associação dos militares do estado é a primeira entidade a se preocupar com esse tema.
Fonte: diário de Pernambuco (11/06/2011)

OPINIÃO: É louvável a iniciativa da entidade, mas o que me chama a atenção é que essa mesma entidade já  tomou várias iniciativas de grande importância para a PM e bombeiros e  nunca teve tanto espaço em um veiculo de comunicação como c neste caso.
Quem abriu o jornal diário de Pernambuco de hoje pôde conferir:
praticamente uma página inteira sobre esse serviço da AME-PE com duas fotos grandes e coloridas.
De toda forma a entidade e o capitão Assis estão de parabéns pela iniciativa e por sair na frente.

No comments: