10.6.11

GOVERNO DO RIO DE JANEIRO CRIOU UM "MONSTRO", ALÊM DOS PMs QUE JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA NO EVENTO DO DIA 12, AGORA SÃO OS PROFESSORES QUE VÃO ENGROSSAR O CORO DOS MANIFESTANTES .

UM VERDADEIRO TSUNAMI VERMELHO VAI COBRIR O RIO DE JANEIRO DIA 12 DE JUNHO
RIO - Em greve por tempo indeterminado desde terça-feira, professores da rede estadual do Rio informaram que vão se unir aos bombeiros e aos policiais militares numa passeata marcada para esta sexta-feira. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), o protesto terá início às 13h e sairá da Candelária, no Centro do Rio, em direção a Alerj.
TAMBÉM EM GREVE:Movimento dos bombeiros ganha a adesão dos PMs
De acordo com a Secretaria estadual de Educação, os grevistas podem ter os dias descontados. Caso isso aconteça, segundo o Sepe, os profissionais vão boicotar as aulas de reposição.
Os educadores reivindicam reajuste de 26% sobre o salário atual, que é de R$ 765,66. Eles também querem a incorporação imediata de gratificação por cumprimento de metas e o descongelamento do plano de carreira, entre outras medidas.
A próxima assembleia da rede estadual será realizada na terça-feira, no Clube Municipal. Neste encontro, a categoria vai decidir os rumos da greve.
A rede estadual tem um total de 1,2 milhão de alunos nas 1.652 escolas fluminenses, com 80 mil funcionários. Segundo o Sepe, cerca de 60% dos profissionais já aderiram ao movimento. A Secretaria de Educação informou que menos de 2%, dos 51 mil professores, teriam paralisado suas atividades nos dois primeiros turnos. Somente 17 escolas estaduais teriam sido fechadas em todo o estado.
Professores do município de São Gonçalo fazem paralisação
O professores da rede municipal de São Gonçalo estão realizando uma greve de advertência de 48 horas nesta quarta e quinta-feira.
Na sexta-feira, haverá redução da carga horária e assembleia geral, às 10h, no Colégio Castelo Branco.

Fonte:www.oglobo.globo.com

No comments: