29.6.11

GRAÇAS A PRESSÃO DOS BOMBEIROS O GOVERNO ANTECIPA O REAJUSTE DOS MILITARES(INCLUSIVE DO BOPE) DO RIO DE JANEIRO  

O DIA - POR ALESSANDRA HORTO

Rio - Policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários terão, em julho, 5,58% de aumento. O índice representa a antecipação das parcelas referentes aos meses entre agosto e dezembro de reajuste aprovado ano passado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A Casa definiu ontem a antecipação, que consta em projeto de lei enviado pelo Executivo.

(Clique para ampliar)


Os novos soldos serão pagos nos dias 1º de agosto (inativos e pensionistas) e 2 (ativos). Novo aumento será concedido a partir de janeiro, ao ser retomado o parcelamento previsto para terminar em dezembro de 2014.

O texto foi aprovado sem apresentação das 32 emendas. Também não houve reunião de Colégio de Líderes para discutir as propostas, o que irritou a oposição. Segundo o deputado Marcelo Freixo (Psol), a Presidência da Alerj “passou o rolo compressor” nas emendas e não deu oportunidade para a discussão. Já o presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), defendeu que não é dever do Poder Legislativo deliberar sobre aumento de despesa do Executivo. “Entendo o trabalho da oposição, mas certas ações não são previstas em lei”.
Fonte:PEC300.COM

Fala Almança: Insuficiente. Esta é a palavra para classificar esse aumento tabajara que o governo Sérgio Cabral propôs aos bombeiros e policias do Rio. Notem que no final de 2014 o salário inicial será de míseros 1.766,57. Metade do que é hoje em Sergipe. Em Minas houve negociação e aumento linear para que em 2015 o salário inicial seja de 4 mil reais. Não é o ideal, devido ao longo tempo, mas é bem superior a esta proposta rdícula apresentado no Rio de Janeiro.

Bombeiros e Policiais do Rio, não podemos aceitar um aumento desses. Continuem suas mobilizações. Mas o mais importante é a presença de todos em Brasilia no dia 5 de julho.

No comments: