10.6.11

UMA NOTÍCIA DE INTERESSE DOS BLOGUEIROS: GOVERNO DISPONIBILIZARÁ INTERNET BANDA LARGA POR R$ 35,00/MÊS AINDA ESTE ANO


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, diz que boa parte do país terá acesso à internet de 1 megabit por segundo (Mbps) até o fim de 2011

Paulo Bernardo
Paulo Bernardo diz que 'internet popular' estará disponível em todo o país até o fim do governo Dilma (José Cruz)
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quinta-feira que o governo pretende oferecer no segundo semestre serviços de internet do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) para boa parte do país. O acesso a ser oferecido, de acordo com ele, é do plano comum, com velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps) ao preço de 35 reais. Segundo ele, a meta é que, até o fim do governo da presidente Dilma Rousseff, o acesso à banda larga do plano estatal chegue a todo o Brasil.
A proposta do governo é oferecer o serviço de banca larga a 40 milhões de domicílios até 2014. "Nossa ideia é ter, já no segundo semestre deste ano, a oferta em uma boa parte do país, de internet com 1 mega de velocidade", disse, ao participar de evento promovido pelo HSBC. "A proposta é até o fim do governo da presidente nós termos essa internet, que eu chamo de popular, em todo o Brasil."
O ministro ressaltou ainda o interesse em realizar investimentos públicos na construção da rede de fibras óticas. Ele destacou que o governo federal vai mudar o marco regulatório do setor de maneira a estimular o investimento privado.
Nesta quarta-feira, a Telebrás assinou o primeiro contrato com provedor de internet para a oferta de banda larga de 1 mega. O contrato foi assinado com a Sadnet, provedor de Goiás, que deve comercializar o plano a 35 reais a partir de julho. A Telebrás tem a meta de construir até a metade de junho os primeiros 337 quilômetros da rede de fibra ótica.
 Fonte: www.veja.abril.com.br

No comments: