10.6.11

Domiguinhos: “Acho que não me chamaram porque fiz campanha para o Serra (PSDB)"

Franco Benites

Da editoria de Política

 / Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

O cantor Dominguinhos reacendeu a fogueira em torno de sua ausência no São João do Recife e de Caruaru. Discípulo de Luiz Gonzaga e um dos artistas populares mais consagrados do país, ele voltou a levantar a hipótese de que não foi chamado para as festas por questões políticas. “Acho que não me chamaram porque fiz campanha para o Serra (PSDB). Mas, não podem reclamar se eles (PT) nunca chamaram para fazer nada”, disse.
Em conversa com a reportagem do JC, Dominguinhos afirmou que foi boitocado nos últimos anos e que a situação apenas mudou por interferência do ex-vereador Luiz Helvécio (PT). “Não me botavam nem como assistente de outro cantor. Quando o vereador conversou com o prefeito João Paulo, ele disse que não estava sabendo de nada. Este ano não me chamaram de novo. Mas eles têm a turma deles, né? Não vou me aperrear com isso”, falou.
Segundo Dominguinhos, houve contato com a equipe da Prefeitura. “Recebi um telefonema e me disseram que não tinham nada contra mim. Mas neca de me chamar para tocar no São João. Depois me chamaram para tocar no dia 19 naquele parque em homenagem a mãe de Lula (Dona Lindu). Parece que foi um pedido do governador Eduardo Campos. Mas ele é ocupado e não sei se vai se meter nisso”, detalhou.
A ausência dos festejos juninos de Caruaru também foi sentida por Dominguinhos. “Até hoje não entendi porque me cortaram. A festa vai ter Elba Ramalho, Calcinha Preta e outros artistas com o cachê lá em cima. Pelo menos colocaram a minha filha (Liv Moaraes) para tocar lá”, explicou. A cidade é governada por José Queiroz (PDT), que integra um partido aliado do PT. O cantor ainda criticou o governo federal. “O ex-ministro da Cultura, Juca Oliveira, me contratou para os festejos em homenagem a Gonzaga. Mas aí mudaram tudo e me passaram uma rasteira”, completou.
Em nota, a Prefeitura do Recife afirma que “o cantor foi consultado pela coordenação do Ciclo Junino para integrar a programação da festa, mas a produção do artista afirmou que ele estaria disponível apenas em duas datas (20 e 21 de junho) em que não temos programação musical no São João do Recife”. A administração estadual ainda declara que “foi procurada pela produção de Dominguinhos e sugeriu uma data para a apresentação. No dia 19 de junho, ele fará um show aberto ao público no parque às 19h30”.


Fonte: ne10.com

No comments: