3.7.11

GREVE DA POLICIA CIVIL DO CEARÁ: DELEGADO GERAL CONVOCOU ESCRIVÃES EM REGIME PROBATÓRIO PARA ATENDER A POPULAÇÃO E ATÉ O PRÓPRIO DELEGADO GERAL RESOLVE ATENDER A POPULAÇÃO VIA TELEFONE PARA NÃO PARAR O ATENDIMENTO


Diana VasconcelosDo G1 CE
Polícia Civil aciona sindicato no 2º DP (Foto: Diana Vasconcelos / G1)Políciais acionam visita do sindicato ao 2º DP
(Foto: Diana Vasconcelos/G1)
A greve dos policiais civis causou tumulto na manhã deste sábado (2) no 2º DP, em Fortaleza. A confusão envolveu o sindicato da categoria (Sinpoci) e o comando da corporação. Por causa da greve, o delegado geral da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, teve de convocar ao 2º DP dois escrivães plantonistas do 7º DP para fazer o registro de uma ocorrência, o que irritou o sindicato.
O sindicato se dirigiu ao 2º DP e questionou ação do comando. “Isso é assédio moral. Ele veio pressionar os colegas. Em vez de resolver a crise, ele está criando uma nova”, disse o presidente do sindicato, Ernani Leal. Segundo Leal, o delegado convocou escrivães que estavam em regime probatório e insistiu com os grevistas para que realizassem os registros de ocorrência.
Já Luís Carlos Dantas, que acabou atendendo pessoalmente as ocorrências que chegavam ao 2º DP, afirmou não estar visitando as delegacias para negociar o fim da greve e sim para “ajudar a população”. “Eles apareceram com um ofício de reivindicações no dia 21 de junho”, destaca.
Delegado Geral atende ligações e população no 2º DP (Foto: Diana Vasconcelos / G1)Delegado geral atende chamada da
população no 2º DP (Foto: Diana
Vasconcelos/G1)
Afirmações rebatidas pelos sindicalistas, que alegaram tentar audiências com o Comando Geral da Polícia Civil, Governo do Estado e Procuradoria Geral do Estado desde agosto de 2010. No 2º DP, apenas a delegada de plantão, Cândida Brum, estava trabalhado. Os três escrivães, quatro inspetores e dois policiais estavam em greve.
Reivindicações
Além de aumento salarial, os policiais reivindicam melhores condições de trabalho. “Há dez anos tínhamos um contingente policial de cinco mil pessoas, agora somos apenas 1.800”, diz o presidente do Sinpoci, que explicava a situação à população que comparecia à delegacia para fazer boletins de ocorrência.
Procura
Kenedy de Meton acompanhava a esposa que teve a bolsa roubada na manhã deste sábado (2). Ele pretendia registrar um Boletim de Ocorrência para poder solicitar a segunda via de documentos, mas não conseguiu. No 7º DP e no 2º DP, foi surpreendido pela paralisação e apoiou a causa dos policiais. “Vocês estão certos, boa sorte”, disse, dirigindo-se a outro DP.

Serviço:
Na Delegacia Eletrônica, é possível registrar boletins de ocorrência pela internet.
Fonte: portal G1.com

No comments: