14.7.11

EXCLUSIVO: BOMBEIROS SÃO ACIONADOS PARA APAGAR INCÊNDIO NO FORUM JOANA BEZERRA EM RECIFE

Kety MarinhoQuatro viaturas do Corpo de Bombeiros encontram-se no início da tarde desta quinta-feira (14)  no Fórum de Joana Bezerra, localizado no bairro de mesmo nome, Zona Sul do Recife. Populares acionaram a corporação depois de observarem uma grande quantidade de fumaça negra saindo do teto do edifício.
De acordo com a assessoria de imprensa do TJPE, a fumaça foi provocada por um trabalho da equipe de Engenharia e Arquitetura, que está realizando um procedimento  de colocação de manta asfáltica no 5º andar do edifício, que serviria para conter infiltrações no prédio. Segundo eles, os servidores se assustaram com a fumaça e acionaram os bombeiros, que já estão no local tentando controlar o incêndio.
O fogo teria iniciado por volta das 14h e segundo o chefe de Assistência Policial da Polícia Militar, Coronel Sebastião Gondin, um funcionário da empresa terceirizada, ainda não identificado, inalou muita fumaça, mas já foi socorrido.
Por conta do vento, a fumaça, tóxica e muito escura, estava sendo soprada para o lado do Rio Capibaribe. Por volta das 14h30 o fogo foi quase que totalmente controlado.
Cerca de duas mil pessoas passam pelo Fórum diariamente, que foi evacuado por medida de seguraça. De acordo com o Coronel Gondim, no entanto, as chances de que o fogo se espalhassem eram poucas.

No comments: