30.7.11

ATOR QUE INTERPRETA O "CHAVES" NA TV SE TRANSFORMA EM FEBRE NO TWITTER


Da EFE
O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños abriu conta no Twitter (Foto: Henry Romero/Reuters)O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños
abriu conta no Twitter (Foto: Henry Romero/Reuters)
O comediante mexicano Roberto Bolaños, que interpreta o personagem "Chaves", chegou à marca de 1 milhão de seguidores no microblog Twitter apenas dois meses depois de abrir sua conta na rede social. O comediante de 82 anos, também criador do "Chapolin", enviou até o momento 534 mensagens.
Em sua conta, Bolanõs segue apenas 39 pessoas, a maioria familiares e pessoas muito próximas de sua família, mas nesta sexta-feira (29) ele respondeu mensagens enviadas por seus fãs no México, América Central, América do Sul e Europa.
Na noite desta sexta, o comediante realizou seu primeiro contato através de um vídeo virtual pelo servidor Twitcam, onde mais de 40 mil fãs tentaram contatá-lo, pelo que o ator se desculpou e pediu 'paciência' ao não poder responder a todos.
Minutos mais tarde, Bolaños concedeu uma entrevista a uma jornalista mexicana, e depois escreveu em sua conta que este fato foi um grande acontecimento.
Durante a entrevista, o comediante se mostrou entusiasmado com sua nova etapa como usuário de Twitter, por onde recebe "mensagens muito doces, adoráveis em sua maioria". Também disse estar com "muito animado", embora a saúde "não vá muito bem", porque sente muita fadiga ao subir ou descer escadas em sua casa, pois tem de andar em cadeira de rodas, andador ou bengala. Mas no fim esclareceu que o importante é que segue vivo.
A primeira mensagem escrita por Bolaños foi: '"lá. Sou 'Chespirito'". Tenho 82 anos, e esta é a primeira vez que envio um tweet. Estou estreando. Sigam-me os bons!", finalizando com o famoso bordão do Chapolin.

 Fonte:  www.g1.globo.com

No comments: