14.7.11

Ladrões depenam motocicleta de sargento em posto policial.


 A motocicleta de um sargento do Corpo de Bombeiros foi desmontada por ladrões, num posto da Polícia Militar da Vila Custódio Freire, na madrugada desta quinta-feira, 14. 

Os indivíduos levaram a roda completa traseira, os dois retrovisores e danificaram algumas peças da moto, deixada no posto móvel da PM, porque o sargento proprietário se deslocou para prestar serviço no município de Sena Madureira (a 140 quilômetros de Rio Branco). 

Localizado em ponto estratégico da Vila Custódio Freire, o posto deveria, pelo menos na teoria, combater o crime na região. Mas o pouco contingente e o excesso de tarefas dos militares os obrigam a deixar o posto fechado, com muita frequência. Apenas dois agentes tiram plantão por escala no posto. 

Porém, a cada chegada de voo comercial, eles são obrigados a se deslocarem para o aeroporto de Rio Branco, a dois quilômetros dali, onde fazem ronda até que a movimentação de passageiros se disperse. Outra atribuição é a própria vigilância da Vila, o que demandaria pelo menos três ou quatro policiais militares no local.

No comments: