21.7.11

TELEFONIA MÓVEL: VIVO OFERECE O MESMO SERVIÇO DA NEXTEL

A Nextel era desde muitos anos a única operadora de telefonia móvel no Brasil a oferecer o serviço conhecido como “Ligações telefônicas via Rádio” que na verdade o nome correto seriaPush-To-Talk (traduzido: aperte para falar ou se preferir a sigla PTT).
Esse tipo de serviço já é muito comum em países desenvolvidos como EUA e Europa, e no Brasil ele também é muito popular no sudeste do país. Recentemente a Nextel fez uma grande expansão de seus serviços trazendo a tecnologia para quase todo o nordeste entre outros estados. Mas, parece que a Vivo resolveu acabar com o “monopólio” da Nextel e acaba de lançar seu próprio serviço de Push-To-Talk chamado de Vivo Direto.
O serviço promete unir transmissão de dados 3G, conexão ilimitada do PTT e a cobertura oferecida pela operadora em todo Brasil – hoje eles estão presentes em 3.663 municípios do país.

Por enquanto o serviço da Vivo será mais em conta que o da Nextel
Os primeiros aparelhos que a operadora irá disponibilizar são: o Nokia 2710, o BlackBerry Curve 9300, o Alcatel OT900 e o LG GU 295. Por enquanto o serviço estará disponível apenas para o estado do Rio de Janeiro, contudo, a operadora já afirmou que irá lançar o serviço em todos os lugares em que eles tenham cobertura até o final do ano no mais tardar no começo de 2012. Para assinar um plano “ilimitado via rádio” o usuário que já é da Vivo pagará um valor de R$29,90 por mês e terá um desconto de R$ 100,00 na aquisição de um aparelho compatível com a tecnologia sem precisar mudar de número. A portabilidade também poderá ser feita normalmente. É sempre bom vermos a concorrência aumentando em qualquer seguimento do mercado, pois, sabemos que junto com ela vem a melhoria do serviço para o consumidor final, e quem sabe haja até uma diminuição nos custos para usufruir do serviço. Veja o vídeo promocional da Vivo logo abaixo.


Fonte:www.ne10.com.br

1 comment:

Anonymous said...

Pessoal, já existe no Brasil e desde o final de 2009 o Poctel (www.poctel.com.br) um serviço que transforma o seu celular de qualquer operadora, em um celular com PTT, com qualidade de audio superior ao concorrente e com cobertura nacional!