26.7.11

Morte de bebês na Zona da Mata e Jaboatão é investigada pela polícia

As mortes de dois bebês, neste fim de semana, estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Pedro Gabriel, com apenas 18 dias de vida, morreu no Curado IV, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, enquanto dormia com a mãe e três irmãs em uma mesma cama. No Sítio Canaã, zona rural de Xexéu, na Zona da Mata, a vítima foi um menino de quatro meses, que estava na cama com o pai, quando o lastro quebrou e ele caiu. Levado para o Hospital Regional de Palmares, o bebê chegou sem vida.
Vizinhos de Roberta Lima dos Santos, 27 anos, mãe de Pedro Gabriel, contaram que ela deixou o bebê sozinho com as outras três filhas, de 3, 5 e 9 anos. Saiu de casa na noite do sábado e retornou ontem de madrugada, por volta das 3h. Teria passado a noite bebendo na praça do bairro. De manhã, umas 8h, escutamos Roberta gritando desesperada, dizendo que o filho estava morto. Meu marido correu lá e encontrou-a com o menino no colo, cheio de sangue. Quando percebeu que ela havia bebido, ele saiu revoltado, contou a dona de casa Janaína Bezerra, que prestou assistência a Roberta. O pai do menino não mora com ela e, segundo parentes, ficou muito abalado.
Ainda conforme vizinhos, o bebê estava com a pele roxa e expeliu secreções pelo nariz. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local. Agentes da Delegacia de Jaboatão também. À polícia, Roberta contou que amamentou o bebê e adormeceu. Ao acordar, viu que ele estava morto. O exame do IML vai informar a causa da morte da criança. A mãe será interrogada. Se a investigação apontar que ela foi culpada, poderá responder por homicídio culposo ou doloso, explicou o delegado Sérgio Fernando.

Em Xexéu, o bebê estava numa cama de casal com o pai, um rapaz de 18 anos, na manhã de sábado. O lastro da cama quebrou e a criança caiu. No Hospital Regional de Palmares, a médica que atendeu o menino suspeitou da veracidade da informação e acionou o Conselho Tutelar, que por sua vez chamou a polícia. O garoto teve o lado direito machucado, das costas à cabeça, e um corte na língua. Havia também a suspeita de fratura do fêmur.

A hipótese de queda é plausível e coerente, mas é preciso investigar melhor. O pai foi autuado por homicídio culposo, já que houve negligência e imprudência. Pagou fiança de R$ 560 e vai responder em liberdade, detalhou o delegado do plantão de Palmares, onde o caso foi registrado, Wagner Volpi. A mãe do bebê, uma adolescente de 13 anos, estava lavando roupa quando ocorreu o acidente
Fonte: Portal ne10.com 

1 comment:

WWW.MERCADOZETS.COM.BR said...

comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 proutos
...
SEGURANÇA PARA BEBE

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=Seguran%E7a&IDCategoria=110
... ... ...
artigos para bebe/infantil
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110