28.7.11

A ACS-PE ESTIMULA SÓCIOS A INGRESSAR COM AÇÕES INDIVIDUAIS CONTRA A REDE GLOBO DE TELEVISÃO

 
Atendendo as solicitações dos policiais e bombeiros militares, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) está entrando na Justiça com ações individuais de indenização por danos morais por crimes de injúria e difamação em desfavor da Rede Globo de Televisão. Os interessados devem entrar em contato com o Departamento Jurídico da ACS – PE.
Entendendo o caso:
Em data de 29 de Junho, do corrente ano – quarta-feira –,a novela „Insensato Coração da Rede Globo de Televisão, em dado momento fez uma crítica severa às Guardas Municipais e às Policias Militares brasileiras,humilhando homens e mulheres dessas classes profissionais, bem como difamando os mesmos e seus familiares e amigos.
Na citada cena, uma personagem da novela chamada Paula, filha do poderoso banqueiro Horácio Cortez, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, em discussão com um delegado que cumpria o tal mandado propiciou o seguinte diálogo: Paula: O senhor é o responsável por essa palhaçada aqui. Delegado Rocha: Delegado Rocha e a senhora… Paula: Eu sou uma das donas desta casa. Eu acho um absurdo eu chegar aqui tá essa bagunça, essa falta de respeito. Vocês não têm mais nada para fazer não hein! Com tanto mendigo na rua para recolher. O que é que vocês fazem hein! Só recebem propina de motorista bêbado.
Delegado Rocha: Acho que a senhora está confundindo um pouco as coisas, viu. Eu não sou guarda municipal e tão pouco sou policial militar. Por isso mesmo eu vou te dar um refresco e vou fingir que não ouvi o que a senhorita acabou de dizer, viu.
Indignados, muitos policiais e bombeiros militares, em todo o Brasil, estão ingressando com ações contra a emissora de televisão. É um direito pessoal de quem se sentiu ofendido com a cena.
Agora assista trecho da novela que criou toda revolta:

No comments: