27.7.11

CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA ARENA DO SPORT JÁ ESTÁ ASSINADO. ASSISTA ABAIXO COMO FICARÁ A NOVA ARENA DO SPORT CLUBE DO RECIFE

 Sport teve uma manhã histórica para seus seguidores. Na sala do Conselho Deliberativo do clube, foi feita a assinatura do contrato para a construção de uma arena multiuso que tomará o lugar da Ilha do Retiro. No papel, está previsto que as obras comecem até o mês de novembro do próximo ano. Momento limite em que o estádio será posto ao chão para iniciar uma nova era no Rubro-negro.

Como o presidente Gustavo Dubeux afirmou, o encontro foi um simples ato de formalidade. Há 15 dias, todos os detalhes do contrato haviam sido discutidos com a empresa investidora, a Enegevix. Agora, os trabalhos estão voltados para se vencer as exigências previstas em lei.

No dia 16 de agosto, o clube solicitou um encontro com prefeito do Recife, João da Costa, para fazer uma apresentação do projeto. "Estimo eu que 3,5 milhões de pessoas estarã esperando brevidade nessa aprovação", afirmou Dubeux.

Nesta ocasião, todos os detalhes arquitetônicos do complexo esportivo ainda não estarão definidos. Isso porque a DBBAedas, empresa responsável pelo projeto que formou uma parceria com o escritório Pontual Arquitetos, terá o prazo de 180 dias para deixar todo os detalhes desenhados e prontos para a construção.

Enquanto o Sport estiver impedido de utilizar a Ilha do Retiro, a Engevix dará uma antecepção de receita ao clube. O valor máximo chegará aos R$ 32 milhões. "Esse valor será destinado, por exemplo, para o clube alugar uma sede administrativa temporária e fazer um convênio para os sócios terem os mesmos benefícios que encontram aqui em outro local", disse Dubeux.

O mandatário leonino acredita, inclusive, que o barulho das máquinas começará antes do prazo máximo previsto no contrato. "O ideal e o que espero é que as obras comecem daqui a um ano", declarou. Ao que parece, a intenção de Dubeux é deixar a maior parte do projeto adiantada antes do final do mandanto, que se encerra no final de 2012. "Não vou ser candidato a reeleição. Mas, vou tentar deixar um sucessor com a mesma filosofia", disse.

A previsão para a construção da arena é de 30 meses. O valor da obra gira na casa dos R$ 500 milhões. A intenção é ter um estádio moderno para 45 mil pessoas e ainda construir um novo ginásio, parque aquático, hotel e centro de convenções.



Agora assista a animação que mostra como ficara todo com´plexo comercial e esportivo da nova arena do SPORT CLUBE DO RECIFE:



Fonte:Portalne10.com e www.youtube.com/sportnet

No comments: