26.7.11

Aeronáutica abre dois concursos com 341 vagas de nível superior

A Aeronáutica lançou dois concursos públicos com oferta de 341 oportunidades imediatas para voluntários ao serviço militar temporário. Desse total, 209 vagas são para a área de saúde e 132 para a área de ensino. Podem participar na seleção os graduados em Pedagogia, Educação Física, Física, Filosofia, Química, Sociologia, Geografia, Biologia, Português, Inglês, Espanhol,

História, Enfermagem e Nutrição, entre outros cursos superiores. É necessário ainda ter menos de 38 anos de idade até o dia 31 de dezembro deste ano.

Os candidatos deverão passar por estágio de adaptação técnico com duração de doze meses. Quem concluir o estágio se torna, portanto, 2° tenente do Quadro de Oficiais Convocados (QOCon), na respectiva especialidade, fazendo jus à remuneração correspondente, não especificada nos editais de abertura. A vagas são para atuação nos estados Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Distrito Federal, Rondônia, Roraima, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Interessados devem se inscrever pessoalmente nos postos indicados nos editais até o dia 18 de agosto. Os candidatos passarão por avaliação documental, concentração inicial, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e concentração final. 

No comments: