14.7.11

TUMULTO E MORTE NO PRESIDIO ANÍBAL BRUNO EM RECIFE

Um tumulto generalizado tomou conta das dependências do presídio Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife, durante a manhã de hoje. Um interno morreu e outros dois ficaram feridos. Tudo começou quando um pacote foi arremessado, por cima do muro, para dentro da unidade prisional e um dos presidiários se aproximou para pegá-lo. Com a confusão, os PMs acabaram atirando. A história possui duas versões.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o interno que se aproximou para pegar o material se chama Rogério Vieira de Souza, de 34 anos, e passa por cirurgia no Hospital da Restauração por ter sido atingido com um tiro na cabeça. Já os presidiários e familiares, informaram que o rapaz que tentou pegar o pacote se chamava Timóteo de França Leoncio, de 22 anos, que foi levado para o Otávio de Freitas, mas acabou morrendo.

Ao prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu no Aníbal Bruno, a Seres informou que Timóteo teria sido morto a facadas pelos próprios internos por desobedecer as regras estabelecidas entre eles ( NUNCA BRIGAR EM DIAS DE VISITA), e que Rogério teria sido atingido pelos policiais por ultrapassar a distância de aproximação do muro.

Ao final do tumulto, às 12h, o Superintendente da Seres coronel Francisco Duarte, informou que Valdecir Vicente da Silva, de 57 anos, também foi ferido. Ele foi socorrido e já voltou para a unidade. A visita de hoje foi cancelada e adiada para o sábado. Os presos aproveitaram a situação para pedir a transferência de alguns internos e a substituição de agentes.

Do FOLHA DIGITAL, com informações de Raphael Coutinho, repórter de Grande Recife

No comments: