15.7.11

PM reformado é preso em operação de combate ao tráfico


Da Redação do pe360graus.com
A Operação Everest, ação realizada pela Secretária de Defesa Social, através das Polícia Civil e Militar, foi deflagrada na manhã de hoje (15), e culminou com prisão de 12 pessoas e a apreensão de cerca de 4kg de cocaína em pó, além de R$ 60 mil em espécie e sete armas. Com o objetivo de efetuar prisões de membros de uma quadrilha suspeita por tráfico de drogas e associação ao tráfico no Estado, a investida policial visava o cumprimento de 21 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara de Entorpecentes da Comarca de Recife.

A quadrilha que atuava no repasse de pasta-base de cocaína, concetrava suas atividades na Capital e Região Metropolitana do Recife. Desde outubro, o grupo vinha sendo alvo de investigações encabeçadas pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e sua desarticulação foi efetuada paulatinamente. Um total de 51 pessoas já foram presas durante as diligências, o que a qualifica como a maior quadrilha de tráfico de crack em Pernambuco. 
Um total de 140 policiais participaram da operação para desarticular o grupo composto por integrantes residentes nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão, Carpina e Gravatá. Dentre os detidos está um sargento reformado da Polícia Militar, que era responsável pela entrega de armas e a segurança dos criminosos, além de outras quatro pessoas, que seriam os líderes do bando. Os presos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro. O balanço geral da operação será divulgado às 14h, na sede do Denarc, na Rua da União. Na ocasião, a polícia irá apresentar todo o material apreendido com os suspeitos (drogas, armas e dinheiro), além de divulgar fotos e a qualificação dos integrantes da quadrilha.

No comments: