14.7.11

Marco Maia enrolou e vai continuar enrolando. PEC 300 só sai se houver radicalização.

Sobre a PEC 300, Marco Maia, em entrevista à TV Câmara na noite de ontem (12 de julho), ao fazer um balanço do primeiro semestre dos trabalhos legislativos, se esquivou e apenas lembrou que a matéria (piso salarial dos bombeiros e policiais) está sendo conduzida por uma Comissão, que nós sabemos que foi criada justamente para matar a PEC 300, já que todas as proposições que visam tratar de segurança pública também foram jogadas nessa tal "Comissão".
Falando com total incoerência (já que foi promessa de campanha para Maia chegar à Presidência da casa) o Presidente da Câmara afirmou: “O que não podemos é aprovar uma proposta que não poderá ser colocada em prática, tanto por parte dos estados quanto por parte da União”.*

Desde o início de todo o processo da PEC 300, cada hora o governo vem com uma desculpa diferente para protelar e nao votar a matéria. Primeiro insistiram na inconstitucionalidade da PEC 300, e retalharam a PEC 300, a modificando da proposta original, depois foi a eleição, depois foi fim de mandato e que não era certo orçar despesas para o novo governo que estava para assumir.

Digo e repito. A PEC 300 só vai sair se houver uma resposta clara e direta dos trabalhadores de segurança pública. Este governo vai continuar enrolando e cada hora inventando uma desculpa nova. Não adianta falarem que vão pautar em agosto porque não vão.

A hora é de nos organizar e dar um basta nesta situação. Chega de enrolação. O governo não acredita que temos coragem de radicalizar. Por isso está sempre jogando conosco, nos fazendo de idiotas. Não adianta ir pra frente do Congresso e fazer passeata.

Dia 9 de agosto precisamos mostrar a este governo que temos coragem. 1 dia sem polícia e bombeiro será o suficiente para que os deputados se convençam de vez da importante da aprovação deste projeto.

Lembrem-se: se pararmos todos, não tem como nos punir.

DIA 9 PARALISAÇÃO NACIONAL. 


Ou tomamos essa iniciativa ou a PEC 300 nunca será aprovada. 

SD Almança

(*) Com informações do Blog do Capitão Assumção

No comments: