31.12.11

FELIZ ANO NOVO PESSOAL
ESTAREMOS JUNTOS EM 2012


AGRADECIMENTO AOS PARCEIROS DE 2011. SÃO ELES...


Blog do Sargento Ricardo
Blog do Adeilton 9599
Blog da insegurança
Blog dos direitos dos policiais militares
Blog do Diniz K-9
Blog do capitão
Blog do capitão Assumção
Blog do Sargento Arnaldo
Jornalista Taís paranhos
Blog Otoniel Cosmo
Blog do cachorrão
Blog noticiÁrio PMPE
Blog do cabo Arlécio
Blog do Cabo heronides
Blog da Sd glaucia
Blog Universo policial
Blog blogosfera policial
Blog QAP da notícia
Blog do soldado Gesi
site PEC300.com
Site da ACSPE


A todos que contribuíram de alguma forma para que os militares estaduais se tornem um um futuro próximo, um lugar melhor para se trabalhar. E EM ESPECIAL A TODOS OS PMs QUE FORAM PERSEGUIDOS PELO FATO DE DIZEM, DENTRO DA LEGALIDADE, SEUS PENSAMENTOS, IDEIAS E ANSEIOS. 


QUE DEUS ABENÇOE CADA UM DE VOCÊS





SENADOR BLAIRO MAGGI QUER A UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS ATRAVÉS DA PEC - 102

Depois de passar quase todo o primeiro ano de mandato apagado e sem nenhum projeto de  do vulto apresentado, o senador Blairo Maggi (PR) decidiu mostrar trabalho e está encabeçando algumas propostas que prometem discussões polêmicas no Senado, entre elas a posse, que já está sendo considerada inconstitucional  por outros senadores, como Pedro Taques (PDT), por exemplo.  
 
No retorno dos trabalhos de plenário, em fevereiro, Maggi  pretende reacender as discussões  em torno da unificação das polícias Militar e Civil em todo o País, por meio da PEC 102, que já está sendo discutida e, por certo, vai acirrar os ânimos entre as duas corporações e dividir não só a opinião pública, como também os parlamentares no Congresso Nacional.
 
A informação foi dada pelo coronel aposentado da PM, Walter Fátima, que implantou a Guarda Municipal de Várzea Grande, tendo sido seu primeiro comandante e atualmente é um dos assessores diretos do senador republicano  em Brasília, ao lado do major Eumar Novacki, ex-secretário da Casa Civil e de Comunicação no governo Blairo Maggi.
 
A justificativa, de acordo com o coronel Walter, é de que Mato Grosso, por exemplo, “não precisa de duas polícias e a unificação vai trazer economia para o Estado. O mais difícil vai ser fazer com que as duas corporações entendam como serão equiparadas as patentes, principalmente o  “coronelado”, mas a intenção é pela unificação”, disse ele.
 
A PEC 102, do senador Blairo Maggi vem no vácuo da Proposta de Emenda Constitucional Número 300, a PEC , que visa estabelecer um piso salarial nacional para as polícias e bombeiros brasileiros.
 
A proposta não é nova. Em 2007, o então senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), havia apresentado proposta semelhante, por meio da PEC 21. Em 2008, por considerá-la “muito polêmica”, retirou-a da pauta de votação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.
 
A PEC 102, que já está em debate em alguns fóruns policiais brasileiros, possui em seu corpo as seguintes propostas centrais:
 
- Criação de piso salarial nacional para a polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, polícias civis, polícias militares e corpos de bombeiros militares, mediante subsídio fixado em parcela única;
 
- Designação de um fundo nacional (vinculando percentuais do orçamento), com participação da União, dos Estados e dos municípios, visando a suplementação do Piso Salarial;
 
- Faculta União e Estados a adoção de polícia única, cujas atribuições congregam as funções de polícia judiciária, apuração de infrações, polícia ostensiva, administrativa e preservação da ordem pública;
 
- Organização das polícias únicas com base na hierarquia e disciplina, e estruturação em carreiras, sendo os delegados das polícias civis e os oficiais das polícias militares transpostos para o cargo de delegados de polícia;
 
- Criação de um Conselho Nacional de Polícia
 
- Autorização às guardas dos Municípios o exercício de atividade complementar de policiamento ostensivo e preventivo, mediante convênio com o Estado
 
O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse que é a favor da unificação das polícias, mas acredita que isso está muito longe de acontecer. “A integração das policias é uma necessidade que está sendo buscada no Brasil já faz muito tempo. Ainda caminha de forma muito lenta, mas existem pessoas que discutem a unificação da Polícia Civil e Militar. No entanto, isso é muito difícil, já que a Constituição Brasileira não permite o fim de uma destas instituições”, explica ele.


Fonte:  www.24horasnews.com.br

IMAGENS DA FESTA DE ONTEM NO PRESIDIO DA ILHA DE ITAMARACÁ


Vídeo

BOLETIM INTERNO DA PM DO CEARÁ DEIXA CLARO QUE NÃO QUER VER PMs SE MANIFESTANDO COLETIVAMENTE



BOLETIM DO COMANDO GERAL
BCG nº 246 – Fortaleza, 27 de dezembro de 2011 – Terça-feira
Recomendação aos Comandantes – Nota para Boletim O CORONEL PM COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais previstas no Art. 5º da Lei Nº 10.145 e, CONSIDERANDO que a Polícia Militar do Ceará é Instituição organizada com base na hierarquia e disciplina, força auxiliar e reserva do Exército.
CONSIDERANDO que a carreira militar estadual é caracterizada por atividade continuada e inteiramente devotada às finalidades e missões fundamentais das Corporações Militares estaduais, denominada atividade militar estadual.
CONSIDERANDO que o cidadão que ingressa na Corporação Militar Estadual, presta compromisso de honra, no qual afirma aceitação consciente das obrigações e dos deveres militares e manifestará a sua firme disposição de bem cumpri-los.
CONSIDERANDO que ao ingressar na Polícia Militar do Ceará, todos os seus integrantes prometem regular a sua conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicarem-se inteiramente ao serviço policialmilitar,à polícia ostensiva, à preservação da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida.
CONSIDERANDO que de acordo com o art. 8º,§3º, da Lei 13.407/2003, aos militares da ativa são proibidas manifestações coletivas de caráter reivindicatório e de cunho político-partidário, bem como contra atos de superiores.
CONSIDERANDO que de acordo com o art. 142,§3º, inciso IV, da Constituição Federal, bem como o art. 215 da Lei nº 13.729/2006, ao militar são proibidas a sindicalização e a greve.

Recomendar que aos Comandantes imediatos esclareçam os seus subordinados sobre as implicações disciplinares e penais decorrentes da participação em reuniões e manifestações
coletivas contra atos de superiores, revestidas de caráter reivindicatório e/ou de cunho políticopartidário.
* A nota ainda discrimina os tipos de crimes em caso de greve e penaliddaes.

EXCLUSIVO: REUNIÃO ENTRE GOVERNO DO CEARÁ E PMs E BOMBEIROS EM GREVE TERMINA SEM ACORDO


Terminou sem acordo a reunião de policiais militares e bombeiros do Ceará com o Governo do Estado, na sede da Procuradoria Geral da Justiça (PGJ) do Estado. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira, 30.

Após cerca de duas horas e meia de reunião, policiais militares, bombeiros e o Governo decidiram formular um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que trataria a possibilidade de conceder anistia aos policiais envolvidos nas paralisações.

Após a formulação do TAC, a categoria levou o documento para ser discutido pelos policiais para, só então, decidirem o rumo da greve. No entanto, não houve acordo entre as partes. A reunião será retomada neste sábado, 31, pela manhã.

Além do comando da greve, participaram do encontro a procuradora Geral de Justiça, Socorro França; o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, coronel Werisleik Ponte Matias, e o corregedor-geral de Disciplina da Secretaria da Segurança do Estado (SSPDS), Sevilho Paiva.

Entenda a notícia
Os policiais e bombeiros se reuniram na tarde de quinta-feira, 29, e, após tensa discussão, os profissionais resolveram cruzar os braços durante a festa de Réveillon em Fortaleza. A decisão foi tomada por unanimidade de votos.

Após a assembleia, a categoria se dirigiu ao Ginásio Poliesportivo da Parangaba, onde todo o efetivo permaneceu até a tarde desta sexta-feira, 30, quando a categoria foi convocada para uma possível negociação com o Governo do Estado.

A categoria havia garantido que se o Governo não tivesse oferecido uma proposta aos profissionais até este sábado, 31, não haveria efetivo de policiais militares e bombeiros durante a festa organizada pela Prefeitura Municipal na Praia de Iracema e demais pólos da Capital.

Entre as reivindicações da categoria, estão a campanha por reajuste salarial, aumento do efetivo, além da anistia dos militares que estão respondendo a processos.

 Fonte:  www.opovo.com.br

Cúpula da PM diz que greve é inconstitucional e se caracteriza como crime militar

Em nota enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira, 30, a cúpula da Polícia Militar do Ceará diz que a greve dos PMs e Bombeiros é “inconstitucional e se caracteriza como crime militar”

Com o título “À Polícia Militar e à Sociedade Cearense”, o documento trata o movimento grevista é “extremamente precipitado e fortemente prejudicial à sociedade”. A nota diz ainda que o Governo do Estado está adotando medidas para que a ordem e a tranquilidade públicas sejam mantidas.

Leia, abaixo, a íntegra do documento

"O movimento que está ocorrendo em unidades da Polícia Militar do Ceará é flagrantemente inconstitucional e caracteriza o cometimento de crime militar e infração militar por homens que prestaram juramento de honra de combater crimes e proteger permanentemente a sociedade cearense.

Os únicos representantes legais e legítimos dos interesses da Polícia Militar perante o Governo do Estado são o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social e o Comandante da Polícia Militar. Somente esses estão autorizados a discutir os problemas das Corporações com o Governo do Estado.

A única reivindicação formal encaminhada pelo atual Comando da Polícia Militar ao Governo do Estado foi a Lei de Organização Básica – LOB.

O Governo do Estado é ciente de que outras reivindicações deverão ser encaminhadas pelos representantes legais, dentro de um planejamento responsável.

O Governo do Estado avaliará todas as reivindicações à medida em que forem apresentadas pelos representantes legais, com a certeza da importância da atividade militar.

O movimento ilegal que ocorre é, portanto, extremamente precipitado e fortemente prejudicial à sociedade, que fica à mercê do incremento de crimes, frente à omissão de homens que juraram protegê-la.

Não haverá, sob qualquer hipótese e condição, anistia àqueles militares que estejam descumprindo os seus deveres e juramentos.

O Governo do Estado tem a certeza de que a Polícia Militar se manterá na retidão que a caracteriza, convocando os militares estaduais a permanecerem na normalidade institucional.

O Governo do Estado tem ciência do dever de proteger a sociedade, e está adotando todas as medidas para que a ordem e a tranquilidade públicas sejam mantidas."

 Fonte: www.opovo.com.br

MOVIMENTO GREVISTA DOS PMs DO CEARÁ CRESCE A CADA INSTANTE

Alem de crescer o numero de PMs que estam aderindo a greve, outras corporações ameaçam também cruzar os braços.
A AMC - Autarquia municipal de transito e os guardas municipais ameaçam se  solidarizar com os militares a qual quer momento.
Os agentes de transito, segundo Nascélia Silva a presença dos servidores do transito é condicionada a segurança no local, ou seja, sem segurança sem agentes de transito.
Já os guardas municipais solicitam o pagamento de 52 horas extra e 5 dias de folga pra não aderirem ao movimento.

Fonte: www.opovo.com.br

GREVE DA PM DO CEARÁ: GOVERNO SENTA COM LIDERES GREVISTAS

As 19 horas da noite de ontem o governo deu o primeiro passo para uma possível negociação, uma comitiva ligada ao governo do Ceará se reuniu ontem com lideranças do movimento grevista e com isso abre uma oportunidade de atender as reivindicações dos PMs e BMs do Ceará.


A comitiva é composta por: Socorro França, Procuradora Geral de Justiça; Fernando Oliveira, Coordenador da PGE; Doutor Joatan, Promotor da Auditória Militar; Coronel PM Werisleik Ponte Matias; E Coronel Francisco Bezerra, Secretário de Segurança Pública.

FORÇA NACIONAL DARÁ APOIO NA SEGURANÇA DO CEARÁ DURANTE REVEILLON

A Força Nacional de Segurança já está confirmada para dar apoio à segurança durante o Réveillon em Fortaleza. A confirmação veio tanto do Ministério da Justiça como pela Secretaria de Segurança na tarde desta sexta-feira (30). A informação é de que os homens já estão a caminho da capital cearense e que parte deles devem desembarcar ainda hoje. O número de efetivo não foi informado pelo Ministério da Justiça.

O pedido de apoio ao MJ foi feito na manhã desta sexta-feira pelo governo do Estado do Ceará, após as manifestações ocorridas pela manhã no 6ª Companhia do 5º Batalhão.

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou que a estratégia operacional para Fortaleza ainda está sendo definida em reunião durante esta tarde. Atualmente, existem cerca de 60 operações da Força Nacional em todo o Brasil.


Fonte: ne10.com

MESMO COM A AFIRMAÇÃO DO GOVERNO DO CEARÁ QUE NÃO CONCEDERÁ ANISTIA AOS AMOTINADOS, PMs E BOMBEIROS NÃO SE INTIMIDAM


O Governo do Estado do Ceará informou, via nota da assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social que não irá conceder anistia a nenhum militar que parar as atividades e aderir ao movimento grevista iniciado na noite desta quinta feira (29).

"Não haverá, sob qualquer hipótese e condição, anistia àqueles militares que estejam descumprindo os seus deveres e juramentos", assim informa a nota enviada no começo da tarde desta sexta-feira (30) à imprensa. A SSPDS informa também que está tomando medidas para manter a "ordem e a tranquilidade pública".

Informações desencontradas são repassadas por duas associações que representam os policiais militares. Enquanto a Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece) informava no começo da tarde desta sexta-feira, que 3.500 policiais aderiram a greve, a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), informava que pelo menos 800 policiais haviam aderido a greve.

Confira na íntegra a nota assinada pelo Corregedor-Geral de Disciplina, Sevilho Paiva, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra e o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Werisleik P. Matias.

- O movimento que está ocorrendo em unidades da Polícia Militar do Ceará é flagrantemente inconstitucional e caracteriza o cometimento de crime militar e infração militar por homens que prestaram juramento de honra de combater crimes e proteger permanentemente a sociedade cearense.

- Os únicos representantes legais e legítimos dos interesses da Polícia Militar perante o Governo do Estado são o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social e o Comandante da Polícia Militar. Somente esses estão autorizados a discutir os problemas das Corporações com o Governo do Estado.

- A única reivindicação formal encaminhada pelo atual Comando da Polícia Militar ao Governo do Estado foi a Lei de Organização Básica – LOB.

- O Governo do Estado é ciente de que outras reivindicações deverão ser encaminhadas pelos representantes legais, dentro de um planejamento responsável.

- O Governo do Estado avaliará todas as reivindicações à medida em que forem apresentadas pelos representantes legais, com a certeza da importância da atividade militar.

- O movimento ilegal que ocorre é, portanto, extremamente precipitado e fortemente prejudicial à sociedade, que fica à mercê do incremento de crimes, frente à omissão de homens que juraram protegê-la.

- Não haverá, sob qualquer hipótese e condição, anistia àqueles militares que estejam descumprindo os seus deveres e juramentos.

- O Governo do Estado tem a certeza de que a Polícia Militar se manterá na retidão que a caracteriza, convocando os militares estaduais a permanecerem na normalidade institucional.

- O Governo do Estado tem ciência do dever de proteger a sociedade, e está adotando todas as medidas para que a ordem e a tranquilidade públicas sejam mantidas.

GREVE DA PM DO CEARÁ É DESTAQUE NO MAIOR PORTAL DE PERNAMBUCO


Polícia Militar realiza movimento de greve em Fortaleza

Publicado em 30.12.2011, às 17h43

Leonardo HefferDo NE10/ Ceará
Policiais Militares estão aderindo a greve da categoria que vem acontecendo em Fortaleza, segundo a Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece). O movimento, que começou ainda na noite de quinta-feira (29), já conta, segundo o presidente da associação, Pedro Queiroz da Silva, com 3.500 policiais.
A greve foi anunciada durante assembleia da categoria no ginásio poliesportivo do bairro da Parangaba, e durante a madrugada os PMs e bombeiros se reuniram na 6º Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Até o início desta tarde, os policiais continuavam no local.

Durante o movimento, as viaturas usadas pela polícia tiveram os pneus furados para evitar que saíssem para atendimentos. Os polícias pedem anistia para os pms que estão nas manifestações, além de reajuste salarial e aumento no número de policiais.

RÉVEILLON CONTINUA - De acordo com o comando da Polícia Militar, o movimento que acontece na 6ª Companhia do 5º Batalhão não irá afetar o esquema montado para a segurança do reveillon de Fortaleza na praia de Iracema.

O evento tem expectativa de 1,5 milhão de pessoas para o show de cantores locais e apresentação do grupo Titãs e da cantora baiana Ivete Sangalo. Para o esquema, a polícia militar disponibilizou 780 homens. De acordo com o comando da PM, homens que não estão ligados aos acampados no batalhão do bairro Antonio Bezerra.
Fonte: ne10.com

30.12.11

VEJA OS VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS NA INTERNET EM 2011

Pesquisados pelo google:


Pesquisados pelo youtube:


Fonte: ueba.com

JORNALISTA DO R7 "DETONA" MUSICA DE GUSTAVO LIMA E INTERNAUTAS COLOCAM O TAG "CALABOCAR7" NA LISTA DOS ASSUNTOS MAIS COMENTADOS DA REDE

Um comentário de um colunista do R7.com fez com que o portal do grupo record entrasse para os TTs (ASSUNTOS MAIS COMENTADOS DO TWITTER),mas os cometários não foram nada elogiosos.
A palavra "calabocaR7" está quase chegando ao topo da lista dos assuntos mais falados
Tudo por que na pagina do R7.com o jornalista Odair Bráz pegou pesado ao cometar o Hit do momento do cantor Gustavo lima. A   musica se chama Tchê tchê Re re, e tem agradado a muitos e causado repulsa de outros tantos.
Click aqui e veia o caemtário postado pelo jornalista direto do R7.com

Agora confira a musica que levou internautas a canção que gerou tudo isso:


Fonte: twittter.com

OS INADIMPLENTES COM A COMPESA VÃO GOSTAR DESSA NOTÍCIA

ESSA NOTÍCIA É BOA...
O Diretor Comercial da Compesa, Décio Padilha, anuncia hoje uma campanha especial de negociação de débitos para os clientes durante o mês de janeiro.. O anúncio será feito durante entrevista coletiva nesta tarde.

Imprensa Compesa

Fonte: www.taisparanhos.blogspot.com

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO

Ladrão tranca PM e explode agências

Um grupo formado por ao menos seis homens explodiu duas agências bancárias no município de Montadas, na Paraíba, na madrugada de ontem, após trancar com corrente e cadeado o destacamento da Polícia Militar.

O bando estava encapuzado e armado, de acordo com informações da PM em Campina Grande. O município tem 4.900 habitantes e três policiais militares.

“O destacamento, na verdade, é uma casa alugada para abrigar os PMs”, afirmou o soldado Mailton Santos, do 10º Batalhão da PM em Campina Grande.

Após prenderem os PMs, os criminosos foram para a agência do Bradesco e a explodiram, levando uma quantia de dinheiro não informada pelo banco.

Em seguida, foram até a agência do Banco do Brasil, a poucos metros, onde explodiram os caixas eletrônicos, mas não conseguiram levar dinheiro.

A polícia suspeita de que não havia explosivo suficiente com a quadrilha.

Ao ouvir as explosões, a população acionou a polícia. Mas como os PMs continuavam presos, carros policiais de cidades vizinhas foram atender a ocorrência.

Porém, pregos colocados na estrada furaram os pneus dos veículos. Ninguém foi preso.

Fonte: 
www.adeilton9599.blogspot.com

NEM NA FESTA DA ILHA DE "CARAS" TEVE TANTA IMPRENSA: ESPOSAS DAS "CELEBRIDADES" DA PENITENCIÁRIA AGROINDUSTRIAL SÃO JOÃO, NA ILHA DE ITAMARACÁ - PE CHEGAM PRA FESTA


Companheiras dos detentos começam a chegar para festa na Pai. Imagem: Ciro Guimarães/TV Clube/ D. A PressCompanheiras dos detentos começam a chegar para festa na Pai. Imagem: Ciro Guimarães/TV Clube/ D. A PressAs companheiras dos detentos da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ) já começaram a chegar nesta sexta-feira para passar as festividades de final de ano ao lado dos presos. A partir das 23 h, os cerca de 1,9 mil detentos e suas visitas vão ter um festa com direito a forró, funk e brega para comemorar o fim de ano.
Esta manhã, o secretário-executivo de Ressocialização, Romero Ribeiro, esteve na unidade prisonal. Em entrevista ao Diario de Pernambuco, ele alegou que a ação é importante para "acalmar os ânimos, já que a saída de fim de ano foi suspensa".
Para Geder Rocha, presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, órgão ligado ao Ministério da Justiça, o estado agiu corretamente ao adotar a postura de suspensão do indulto. “Se o governo entende que os números da violência podem aumentar, tem o direito de fazer isso para controlar as estatísticas. A promoção de festas, no entanto, não é uma atitude comum em outras partes do país”, esclareceu.
Já para o promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette, “ressocializar não é isso, ressocializar não é promover festas”. O evento ainda foi criticado por defensores dos direitos humanos e representantes da Justiça. O coordenador estadual da Pastoral Carcerária, padre Wilmar Gama, também criticou a iniciativa do estado. “Claro que é importante que os presos tenham lazer e cultura, mas não dessa forma. O que está acontecendo é uma tentativa de maquiar as estatísticas da violência”, opinou. O evento foi sugerido durante reunião do Pacto pela Vida e após a decisão de suspender a saída temporária do mês de dezembro dos beneficiados pelo regime semiaberto.

A iniciativa foi tomada para conter os números da violência no estado, pois, entre janeiro e novembro, foram registrados 37 homicídios a mais que no mesmo período em 2010. A socióloga e pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco Ronidalva Andrade se posicionou contra a medida. “Essa festa não vai trazer nada de positivo. Reeducar é disciplina, cidadania, educação e não promoção de bailes funk”, alegou. “A saída temporária, conhecida como indulto, deveria ser mantida, pois é um direito dos presos”, completou o padre Wilmar Gama.

Pra quem ainda não viu: o Jornal "o povo" destacou a greve dos PMs do Ceará. Parabéns ao Jornal

Capa
Lembrando que a greve foi deflagrada ontem com uma assembléia de apenas 500 policiais e já são milhares de PMs e bombeiros que já aderiu ao movimento.
Fonte: www.opovo.com.br

O Brasil está de olhos virados para o Ceará

O motivo é simples, a segurança (ou a falta dela)
É que desde ontem os policiais militares pararam sua atividades por pura intolerância do governador Cid Gomes, que insistem em fingir que nada esta acontecendo.
Dentre as petições estão a melhoria salarial, melhores condições de trabalho, um regulamento mais brando, etc.
A policia do Ceará é uma das mais antigas, conceituadas e tradicionais do país, mesmo assim a PMCE figura com os piores salários da nação.
A cada hora chegam noticias de violência e o pior, os guardas municipais e policiais civis também passam por problemas similares.
Embora, uma revolta em grandes proporções toma conta das ruas, a imprensa local pouco (ou nada) fala sobre o movimento. Só pra ter uma ideia do que está acontecendo, foi postado no site do diário do Nordeste que um grupo de encapuzados invadiu o 30ª Distrito Policial hoje ( 30/12/2011) e levaram duas viaturas. Até aí tudo bem mas o site supõe que pessoas ligadas ao movimento dos PMs estejam envolvidos nesse episódio.

"A IMPRENSA DO CEARÁ É UMA VERGONHA"



PARABÉNS AOS MANIFESTANTES 

GREVE DA PM DO CEARÁ: CORONEL DA ROCAM AGRIDE MANIFESTANTES


O 3º. Batalhão de Sobral foi surpreendido pelos familiares dos policiais militares que sercaram os pneus das viaturas e fecharam o batalhão com os policiais impedindo que os mesmos saíssem as ruas para trabalhar. Acampadas, passaram a noite ao lado de seus esposos e seguiram firmes pela manhã do dia de hoje, quando foram surpreendidas pela petulância, incoerência, arrogância, despreparo e covardia do Ten. Coronel Supervisor do RONDA da região Norte, que em um ato de covardia agrediu duas esposas de policiais aos empurrões e xingamentos, causando revolta e indignação aos policiais que estavam no interior do quartel, bem como contribuindo para que os demais policiais do Batalhão em ato de solidariedade aderissem o movimento. Os policiais que estavam de folgas e os que fariam a redição dos destacamentos da região no total de 14 municípios se apresentaram no quartel do 3º. Batalhão e aderiram ao movimento, cerca de 80% do efetivo da 1ª. Companhia do 3º. batalhão aderiram ao movimento, vários bombeiros com suas esposas também aderiram ao movimento. As famílias e os policiais permanecem firmes e conscientes da importância da participação de todos neste movimento pela valorização dos policiais e bombeiros Militares.
O exemplo dado pelos familiares e policiais do 3º. Batalhão deve ser seguido pelos demais familiares e policiais do interior do estado. Em sobral os diretores e o setor jurídico da sub sede da ACSMCE apoiaram e estiveram na frente do movimento. Uma pergunta que não quer calar, onde estar a ASPRAC - Associação de Praças do Cariri? ou essa luta é apenas dos policiais da capital, região metropolitana e de Sobral? poís, onde tinha associação de classe os policiais pararam. Só resta o cariri? A maior região do estado vai ficar inerte? Acreditamos na força das famílias e dos companheiros, ainda que falte um líder, nascerá um quando for preciso. Avante companheiros e companheiras de todo o Estado do Ceará.
Setor de Comunicação

Fonte: ACS- CE

OS DETENTOS DO ANIBAL BRUNO NÃO APRENDEM MESMO: DETENTO CORRE PRA PEGAR MALOTE E É ATINGIDO A BALA DENTRO DO PRESIDIO


A agente disparou após perceber que o detento se aproximava de um malote jogado para o interior da unidade

Publicado em 30/12/2011, às 09h15

Do JC Online

Um detento foi baleado no Presídio Aníbal Bruno, no Sancho, Zona Oeste do Recife, após tentar pegar um malote jogado para dentro da unidade com material ainda não identificado. O tiro foi disparado por um agente da segurança do Aníbal e atingiu a perna do presidiário.

Segundo o Superintendente de Segurança Penitenciária Coronel Francisco Duarte, o agente disparou após perceber que o detento se aproximava do malote. Ele foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas (HOF). 
Fonte: ne10.com

GREVE NA PM DO CEARÁ: MILHARES DE MILITARES DE BRAÇOS CRUZADOS EM TODO ESTADO


Greve da PM: cerca de 3000 homens estão paralisados em todo Ceará

Os policiais e bombeiros militares estão se concentrando na 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra. Até às 11h desta sexta-feira (30), cerca de 130 viaturas e 1000 PM’s estavam paralisados em Fortaleza. De acordo com o presidente Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz, cerca de 3000 homens em todo o Ceará estão parados.

Só em frente à 6ª Companhia são 80 viaturas paradas e com os pneus furados, a grande maioria do Ronda do Quarteirão. Outras 30 viaturas estão espalhadas e paradas pelos bairros de Fortaleza. As áreas mais atingidos com a paralisação são: Vicente Pinzon, Serviluz, Conjunto Ceará, Pirambu, Antônio Bezerra, Messejana, Praia do Futuro, Bom Jardim e o município de Caucaia.

Segundo a Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), apenas três viaturas estão prestando atendimento em uma região, que antes era coberta por 15 carros oficias.

A equipe da TV Jangadeiro, que está acompanhando a mobilização na 6ª Companhia, conversou com um bombeiro salva-vidas que repassou a informação de que metade da categoria aderiu a paralisação.

A produção entrou em contato com do Corpo de Bombeiros e foi informada que, tanto a categoria como as viaturas estão trabalhando normalmente.

AGENDA CULTURAL: HOJE TEM SHOW DE CONDE DO BREGA E OUTROS NA PENITENCIARIA AGROINDUSTRIAL SÃO JOÃO EM ITAMARACÁ-PE

Festa acontece hoje (30), no Presídio Agrícola de Itamaracá.
Saídas de dezembro foram suspensas pela SDS, para conter violência.

Katherine CoutinhoDo G1 PE
15 comentários
Os quase dois mil presos da Penitenciária Agrícola de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, vão ter uma festa com direito a forró, funk e brega para comemorar o final de ano. A iniciativa da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) vem para acalmar os ânimos, já que a saída do mês de dezembro dos beneficiados pelo regime semiaberto foi suspensa pela Secretaria de Defesa Social. A iniciativa foi tomada para conter os números da violência no Estado – entre janeiro e novembro, foram registrados 37 homicídios a mais que em 2010.
Conde do Brega toca na PAI nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação)Conde do Brega toca na PAI nesta sexta-feira
(Foto: Divulgação)
A festa acontece hoje (30/12/2011), a partir das 9h, com presença do Conde do Brega, Augusto Cesar, Mc Sheldon, Mc Leozinho e Andrea Carla. “É um momento de socialização no sistema prisional. Em outras oportunidades fizemos isso e não houve nenhuma ocorrência no presídio. É mais fácil ter fora do que dentro”, conta o diretor da PAI, coronel Benício.
Os artistas não cobraram cachê para a apresentação no presídio, o que para o diretor é um ato de cidadania. “É uma responsabilidade social, apesar de tudo, esse é um grupo excluído”, acredita Benício. “A gente faz as coisas de coração, ali tem pessoas boas. Eu tento levar um pouco de alegria através da música. Às vezes a pessoa se inspira no artista, vê que aquele não é o caminho”, concorda Ivanildo Marques, mais conhecido como Conde do Brega.

Além dos shows, o encontro conjugal no presídio foi estendido. As companheiras geralmente entram no sábado e pernoitam até o domingo, mas com a festa, elas entram na sexta, podendo ficar até o domingo com os companheiros. “Nós fizemos uma programação que pudesse aliviar as tensões. Eles são seres humanos também e gostariam de estar junto da família, não é mesmo? Assim, eles aproveitam um pouco”, explica Benício.
De acordo com a lei de execuções penais, os presos do regime semiaberto tem direito a 35 saídas durante o ano. “A gente já vinha percebendo que, em dezembro, os números da criminalidade aumentam muito e há um bom número de ocorrências com reeducandos, com reincidência de crimes, alguns inclusive chegando a óbito. Essa é uma forma de preservar também a vida deles”, explica o coronel Romero Ribeiro, da Seres. Em janeiro, as saídas voltam a acontecer. Além da festa para comemorar o ano novo, os presos tiveram uma ceia de Natal nos dias 24 e 25, segundo a Seres.
Para garantir a tranquilidade no presídio e no entorno, a segurança foi reforçada. Os quatro postos de vigilância foram aumentados para oito. “O presídio está todo reforçado, mais ainda por esse período sem o indulto”, afirma o diretor da PAI. Na quarta-feira (28), um carro, pertencente a um dos reeducandos, foi encontrado ao lado do presídio com quatro garrafas de uísque, 84 latões de cachaça, 95 latas da mesma bebida e 37 de cerveja. “Nós estamos sempre fazendo diligências na redondeza. Não acredito que seja para a festa, essa bebida era para alguma farra deles”, acredita Ribeiro, que lembra que o consumo de bebidas alcóolicas não é permitido no presídio.
Fonte: G1/PE