28.12.11

BOMBEIROS CAPTURAM COBRA DE 15 QUILOS DENTRO DE UMA CASA


Jiboia com quase 15 quilos estava atrás de botijão de gás.
Depois de capturada, cobra foi solta em uma reserva ambiental em Sinop.

Do G1 MT
8 comentários
Jiboia encontrada em casa (Foto: Bombeiros Sinop)Jiboia foi capturada dentro de residência e solta em uma reserva ambiental (Foto: Bombeiros Sinop)
Uma empregada doméstica encontrou dentro de uma residência no bairro Setor Industrial em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, uma jiboia de 2,8 metros e aproximadamente 15 quilos nesta terça-feira (27). O animal que estava atrás de um botijão de gás, na área externa da casa, foi capturado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o 4º Batalhão de Bombeiros Militar.
O sargento Pedro Ribas Alves, que foi até o local capturar o animal, disse ao G1 que a senhora que trabalha na casa chegou assustada no quartel afirmando que encontrara o animal. “Ela havia terminado a limpeza da casa quando se deparou com a cobra. A mulher estava muito assustada. Na hora, a cobra estava dormindo, mas ela [o animal] assusta pelo tamanho”, disse o sargento. Segundo ele, a cobra não é venenosa e pode matar por constrição, no entanto, só o faz para se alimentar ou quando se sente atacada.
A jiboia foi solta na tarde desta terça-feira (27) em uma reserva ambiental em Sinop. O sargento Ribas explicou que existem muitas madeireiras nas proximidades da casa, o que facilitaria o animal ter chegado até o local. “É uma área comercial, com bastante barracões. Provavelmente [a cobra] veio do meio das madeiras, que chegam nos caminhões”, disse ao.

No comments: