17.12.11

DETENTOS TENTAM FUGIR DO PRESIDIO ANÍBAL BRUNO EM RECIFE USANDO EXPLOSIVOS.

Explosão atingiu janela da enfermaria de hospital e danificou casas vizinhas.
Nenhum preso conseguiu escapar e muro já foi reerguido e pintado.

Do G1 PE
6 comentários
Detentos explodiram um dos muros do presídio Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, em uma tentativa de fuga na madrugada deste sábado (17). A direção da unidade prisional já desconfiava da ação, que envolveria oito homens, e deixou o serviço de inteligência e do Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate) da Polícia Militar de sobreaviso. A explosão, segundo a polícia, aconteceu de fora para dentro e nenhum dos presos conseguiu escapar.

A explosão atingiu uma ala da enfermaria do Hospital Otávio de Freitas, que fica próximo ao presídio. Segundo a direção do hospital, apenas um acompanhante de um paciente teve ferimentos leves, foi medicado e passa bem.
A ação aconteceu no muro que fica por trás do prédio, onde foi aberto um buraco e, com o impacto, a parede que protege a guarita despencou. O muro já foi reerguido e pintado. Moradores das casas vizinhas à unidade sentiram o impacto da explosão e algumas residências sofreram estragos. Em uma delas, a quase 100 metros de distância, a explosão estourou os vidros das janelas do quarto da frente e a porta da sala de soltou. O dono da residência, que estava dormindo no momento da explosão, acordou apavorado.

 “Todos os detentos que tentavam fugir serão ouvidos e colocados no castigo e, possivelmente, serão transferidos. Ainda estamos apurando o tipo de explosivo eles utilizaram”, afirmou o secretário executivo de Ressocialização, coronel Romero Ribeiro. Além da segurança normal do presídio, uma equipe da Polícia Militar está de prontidão na rua que fica por trás do Aníbal Bruno e dez agentes devem reforçar internamente a segurança. Segundo ele, na segunda-feira será aberta uma sindicância interna para apurar o fato.
Presos explodem muro do presídio Aníbal Bruno (Foto: Reprodução/TV Globo)Após explosão, muro do presídio foi reerguido e pintado - ninguém conseguiu fugir.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Fonte: Portal g1.com

No comments: