15.12.11

DEPOIS DE SEREM PRESSIONADOS, MÉDICOS DA POLICIA MILITAR PEDEM DEMISSÃO

Médicos da PM são pressionados pelo Comando da Corporação por conta das dispensas médicas que a tropa castrense tem apresentado e dois deles já protocolaram pedido de demissão junto à DP.
Antes de prosseguir n matéria é importante que saibam que isso é no estado de Alagoas
Esta semana recebemos a informação de que alguns médicos do CHPM, em especial os que são mais jovens, estão muito revoltados com a ingerência que tem acontecido naquela unidade.
Nossa fonte revelou-nos que este ano houve um "fenômeno" entre eles, os médicos. No caso, todos – coincidentemente – quiseram sair de Licença Especial (LE) ao mesmo tempo, e a justificativa foi surpreendente: todos os médicos estavam estressados com a interferência que tem ocorrido no Hospital Castrense, tanto por parte do Comandante do CPC quanto, principalmente, do Comando Geral. E convenhamos, fora o fato de os médicos serem especialistas e terem direito a autonomia funcional respaldados em lei, ninguém gosta de intromissão em seus trabalhos. Isso, fora a pressão exercida sobre os mesmos.
Creio que não será preciso dizer que a LE não foi concedida a quem pediu, o que faz com que alguns já cogitem a possibilidade de – pode parecer piada – entrarem de licença médica, conforme já fez o Tenente Dr. Helder, cardiologista.
E o clima está tão "pesado" no CHPM, especialmente entre os médicos mais jovens, que os mesmos já não estão mais preocupados com o serviço fim. A insatisfação é geral, e chega a ser preocupante para o comando. Tanto é que diante do tratamento dado a eles, os médicos, os mesmos estão adotando a seguinte postura: quem chegar com a referida dispensa, independente do motivo que a gerou, terá ela homologada sem maiores perguntas.
Diante disso, amigos, e até mesmo por outros motivos, evitem o Dr "Soro" (Nobre) e o Dr Audir (aquele do erro médico que vitimou a professora), procurem os médicos mais jovens.
Ainda em relação ao Dr Helder, ele foi um dos dois médicos que na semana passada protocolaram na DP os respectivos pedidos de demissão. Motivo: evitar "atrito" com o Coronel Luciano Maldade.

No comments: