22.12.11

EXCLUSIVO: OFICIAL DA PM DE PERNAMBUCO FOI PRESO COM CARRO ROUBADO E FOI ENCAMINHADO AO PRESÍDIO MILITAR (CREED) EM PARATIBE.

Agentes do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), da Polícia Civil, Unidade de Roubos e Furtos de Veículos, prenderam na manhã quarta-feira (21) o capitão da Polícia Militar Josué Rosa de Lima, 41 anos. Ele estava com um veículo roubado, de placa adulterada e documentação falsa. O oficial vai responder pelos crimes de recptação, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de documento falso e dirigir sem CNH. O PM estava saindo de uma oficina de veículos, em Jaboatão dos Guararapes, quando foi abordado pelos policiais, que anunciaram a prisão. 

De acordo com as investigações, na última segunda-feira os agentes da especializada inspecionavam os veículos do local quando ao conferirem o carro do policial - um Gol, de cor preta - verificaram que a numeração das placas não era compatível com a do chassi. Desde então, eles ficaram monitorando o carro com o objetivo de identificar o seu proprietário.
Ele informou ser capitão da PMPE, mas negou apresentar a identificação aos investigadores. Ocasião em que seguiu conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, onde ficou confirmada a sua identidade policial. Também na unidade, os policiais puderam contatar que o veículo do oficial havia sido roubado no estado da Bahia. Durante o depoimento, ao ser indagado sobre o documento CRLV, Josué disse que estava em sua residência, no município de Camaragibe. No local, o PM apresentou um documento com indícios de falsificação, com informações divergentes do veículo. 
 
Ele explicou que recebeu o veículo como garantia de uma dívida no valor de R$ 5 mil, adquirida com um indivíduo conhecido pelo apelido “Mike”. A negociação teria acontecido na cidade de Petrolina, no Sertão do Estado. Porém, Josué não soube informar aos policiais civis o endereço nem o telefone do negociante, muito menos forneceu algum meio para que a polícia confirmasse a sua versão. 

Após o flagrante, o oficial seguiu para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), em Abreu e Lima. O carro está apreendido na delegacia.
 Fonte: NE10

1 comment:

Anonymous said...

QUEM MANDOU PREDE O CAPITAO FOI O MAJOR GERMANO 20BPM ELE TEM PARENTE NA CIVIL E ARMOU A CÓCÓ