28.11.12

PREFEITURA IMPLANTARÁ 10 ESTAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS DE BICICLETAS


ba7a58a695a9c297b6a79e8583766f05.jpg

Conhecido como ?bike share?, esse sistema de compartilhamento de bicicletas já é utilizado nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) com o projeto RioBike
Foto: Divulgação

Do NE10
Um convênio será assinado pela Prefeitura do Recife e pelo Porto Digital para implantação de 10 estações de empréstimos de bicicletas, nos bairros do Recife, Santo Amaro e Santo Antônio. O documento, assinado nesta quarta-feira (28), tem o objetivo de permitir que as pessoas possam se deslocar dentro desses bairros, a partir de uma solução tecnológica sustentável - o bicicletário - que é um dos módulos do projeto Mobilidade Urbana do Porto Digital, o "Porto Leve". O ato acontece às 11h, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, no 9º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife. 
 
Conhecido como “bike share”, esse sistema de compartilhamento de bicicletas já é utilizado nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo, com os projetos RioBike e Bike Sampa. Serão investidos R$ 1,6 milhão no Recife para a implantação do bicicletário, em dez locais estratégicos, com dez bicicletas cada um. Cada uma das bicicletas terá um mecanismo inteligente de autoatendimento, travadas por um sistema elétrico, que só será liberado pelo celular. 

Para utilizar o serviço, o ciclista deverá se cadastrar através de um portal da internet, pagando R$ 10 mensais. O tempo máximo de utilização da bicicleta é de 30 minutos, devendo o usuário retirá-la numa estação e devolvê-la na estação mais próxima do seu destino. A expectativa é que o projeto alcance uma média de 2 mil usuários em dois anos.
Fonte: ne10.com

Editorial:
Vocês notaram que a prefeitura chama de estações de "empréstimos" de bicicletas.
Mas, como a prefeitura pode estar emprestando uma bike, se  você está pagando pelo serviço?
Acho que no apagar das luzes, João da Costa tá afim de fazer bonito pro povão ( e pra elite) isso sim.

No comments: