17.11.12

AMIGO DE PM ASSUME QUE ESTAVA NO VOLANTE NO MOMENTO DO ACIDENTE.


Amigo de PM acusado de matar motociclista em acidente assume que estava dirigindo

Publicado em 16.11.2012, às 17h10


b7e3de9f5b507127dfc80cc00878a4e4.jpg
Câmera da CTTU mostram o momento do acidente
Foto: Reprodução/CTTU

Do NE10
Um dos amigos do policial militar Valbert Antônio Mattos de Oliveira que estava com ele no carro que colidiu com uma moto, nessa quinta (15), na Avenida Recife, deixando o jovem Rafael José Alves Borborema, 22 anos, morto, se apresentou na Delegacia do Ipsep, Zona Sul do Recife, nessa sexta (16), afirmando estar conduzindo o veículo no momento do acidente.

De acordo com o delegado Carlos Couto, Ednaldo Roberto de Melo Júnior, 27 anos, disse que voltava de um show no Cabanga, Centro, com o PM e outros dois amigos - os irmãos Felipe e Rafael Castro -, quando, já tendo bebido bastante, Valbert passou a direção do Palio azul, de placas KLC-3017, de Olinda, para ele.

O caminho teria sido pela Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul. Quando passavam pela Avenida Dom Hélder, no Ibura, cruzando a Avenida Recife, atingiram a moto [VEJA VÍDEO]. Com o impacto, o piloto foi arremessado da motocicleta. Rafael José, que estava a caminho do trabalho, chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar à UPA da Imbiribeira. Osepultamento dele foi nesta sexta, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
O policial fugiu do local do acidente. Depois, foi até a Delegacia de Boa Viagem, onde prestou depoimento com os amigos. O PM, no entanto, negou que estivesse ao volante. Disse que quem dirigia era um quarto homem, sem apontar a identidade do suposto condutor.

No depoimento desta sexta, o amigo confirmou a versão de Valbert e admitiu estar conduzindo o carro acima de 80 km/h. "Só por estar dirigindo nessa velocidade, se for confirmado que ele era o motorista, já pode ser autuado por homicídio doloso, por assumir o risco", afirmou o delegado.

Carlos Couto afirmou que, durante a próxima semana, intimará todos os envolvidos no acidente novamente para ouvi-los. "Mesmo com a confissão, restaram dúvidas se Ednaldo estava mesmo dirigindo ou se está assumindo para proteger o amigo", explicou. Como Valbert está detido no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, no Grande Recife, as investigações devem ser concluídas em 10 dias.

editorial


CONFORME JÁ COMENTAMOS , ERA DE SE ESPERAR UM ERRO FATAL EM PRÉ-JULGAR O POLICIAL POR CAUSA DO ACIDENTE QUE MATOU UM JOVEM NA AVENIDA RECIFE.

O MAIS GRAVE DESSA HISTÓRIA É QUE ESSE PM FOI JOGADO NA PRISÃO SEM O DIREITO A AMPLA DEFESA E AO CONTRADITÓRIO.

ATÉ FERNANDINHO BEIRA MAR TEVE SEUS DIREITOS RESPEITADOS, MAS ESSE POLICIAL, NÃO.

E AINDA QUEREM ESPERAR POR UMA TROPA QUE ESTEJA DE SERVIÇO 24 HORAS, SATISFEITA E A DISPOSIÇÃO DE UMA SOCIEDADE QUE E A PRIMEIRA A EXECRAR SEUS HERÓIS?  FAÇA-ME O FAVOR...

A SOCIEDADE TEM A POLICIA QUE MERECE, SEJA ELE POLICIAL MILITAR OU CIVIL 

TUDO AQUILO QUE O HOMEM PLANTAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ (GÁLATAS 6:7)

No comments: