22.11.12

PASTOR SILAS MALAFAIA É OVACIONADO AO DISCURSAR NO CONGRESSO NACIONAL EM DEFESA DA FAMÍLIA. ASSISTA O VÍDEO


O pastor Silas Malafaia foi convidado pelo deputado André Moura (PSC-SE) a discursar em uma sessão solene realizada nesta terça-feira, 20/11, em homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família, que é comemorado no dia 21/10.
A sessão contou com a presença de parlamentares da bancada evangélica e do presidente do PSC, Everaldo Pereira, de acordo com informações do site do pastor.
Em seu discurso, o pastor Silas Malafaia ressaltou a importância da família e do convício social para a formação do ser humano, e citou princípios que aprendeu na faculdade quando cursou psicologia: “O ser humano é como uma esponja. A criança percebe a autoridade e clama pela autoridade”, afirmou.
Sobre a polêmica lei da palmada, o pastor Malafaia falou categoricamente contra a proposta: “Eu vi aí uma deputada que virou ministra… A lei da palmada. Eu queria saber quem morreu por ganhar uma palmada. Esses caras querem destruir a família. É lá na família que o ser humano aprende limite. É lá na família que o ser humano aprende respeito. É lá na família que o ser humano recebe a punição, para ele não receber a punição aqui fora”, contextualizou.
Segundo Malafaia, “a sociedade está desarranjada porque estão destruindo a família nuclear”. O pastor mencionou ainda estudos que apontam para a falência da sociedade quando a família é desestruturada: “Um sociólogo francês – não é evangélico – chamado George Gilder, pesquisou mais de duas mil culturas no mundo. Chegou á conclusão de que apenas 55 eram unissexuais. Não havia papel definido de macho e fêmea. Essas culturas, rapidamente, se destruíram. Qual a conclusão? Nenhuma sociedade é mais forte do que os laços de suas famílias”.
Assista abaixo a íntegra do discurso de Silas Malafaia em homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família:
Fonte: gospelmais.com.br / youtube.com

No comments: