15.11.12

PM PODE TER MATADO MOTOQUEIRO NA AVENIDA RECIFE

Aparentando ter bebido, PM desrespeita sinalização e bate em metalúrgico, de madrugada, na Zona Sul do Recife. Jovem seguia para o trabalho, em Suape


Publicado em 15/11/2012, às 15h03

Do JC Online

 / Foto: TV Jornal

Foto: TV Jornal


Um acidente na Zona Sul da capital pernambucana, na madrugada desta quarta-feira (15), terminou na morte do metalúrgico Rafael José Alves Borborema, de 22 anos. O jovem trafegava pela Avenida Recife em direção a Suape, no Grande Recife, quando foi atingido por um Palio azul, de placas KLC 30 17, de Olinda. O veículo seguia pela Avenida Dom Hélder, no Ibura. Segundo testemunhas, o carro era conduzido pelo policial miliar Valbert Antônio Mattos de Oliveira. Uma câmera da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) registrou a colisão. Na imagem, é possível ver que o PM avança o sinal vermelho. Ele apresentava sinais de embriaguez e estava acompanhado de mais dois amigos.

Valbert fugiu do local do acidente, de acordo com a CTTU. Depois, foi até a Delegacia de Boa Viagem, onde prestou depoimento. Ele e os passageiros do Palio admitiram que ingeriram bebida alcóolica. O PM, no entanto, negou que estivesse ao volante. Disse que quem dirigia era um quarto homem, sem apontar a identidade do suposto condutor. No momento do acidente, latas de cerveja fechadas foram flagradas. “Tem testemunha que viu que ele deixou o carro pela porta do motorista. Eu mesmo filmei cervejas no carro. Ainda estavam geladas”, denunciou, em entrevista à TV Jornal, um rapaz que esteve no local da colisão.

Com a força do impacto, o metalúrgico foi arremessado da motocicleta. Rafael José chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho da unidade de prontoatendimento da Imbiribeira. Por volta das 4h30, ele seguia ao trabalho.


Veja as imagens divulgadas pela CTTU:
acidente
Veja matéria da TV Jornal no local do acidente:

Fonte: blog do caxorrão em 15/11/2012 as 18:00hs

EDITORIAL

Só pra lembrar:
Aquele tenente que atropelou e matou uma jovem ciclista que também era policial foi preso?
Ele passou pelo mesmo julgamento popular e midiático que esse soldado está passando?
SÃO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.
Não que esse jovem PM deva ser acobertado pelos seus pares, mas que ele tenha o mesmo tratamento que seu superior teve quando passou por uma situação ainda mais grave.
Não me lembro de ter visto o rosto do tenente estampando a tela da minha TV, nem lembro de ver a divulgação de sua identidade funcional com (foto) pra que todos tenham conhecimento .
Atropelamento é acidente, todos podem passar por isso. Ninguém sai de casa disposto a atropelar e matar pessoas.
PODEM ATIRAR PEDRAS, MAS CUIDADO.
AS PEDRAS VÃO DESCER E PODEM CAIR EM BEM NA SUA  CABEÇA.

BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO

 

No comments: