O SBT não confirma, mas também não desmente o caso, só nos resta aguardar.
Fonte: Portal do estado de São Paulo e Diário de Pernambuco
Alguns usam a estatística como os bêbados usam postes:mais para apoio do que iluminação. Andrew Lang.
Mais um policial militar reformado foi morto, na manhã desta sexta-feira (30), depois de tentativa de assalto à loja BSW, especializada na venda de roupas surfe, que fica na Avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.
Dois anos após ser homenageado com moção de aplausos pelos bons serviços prestados como policial militar, o terceiro sargento do 12ºBPM (Niterói), Hélder Evânio Costa Damasceno de Carvalho, 34 anos, teve a carreira de 12 anos encerrada por uma tragédia, após um gesto de heroísmo: ele foi morto, por engano, por um colega de farda, após evitar um assalto a van na noite de terça-feira, em São Gonçalo.
Agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se reúnem neste sábado (26), com a governadora Roseana Sarney, para decidir sobre a greve da categoria, que começou na quinta-feira (24).
Em mais de 20 anos de existência, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco nunca impetrou um Mandado de Segurança em face de transferência arbitrária.![]() |
| Foto meramente ilustrativa |
Tumulto na Barreto Campelo deixa um detento mortoPublicado em 28/11/2012, às 16h22Do JC OnlineAgentes controlaram tumulto na Barreto CampeloAgentes controlaram tumulto na Barreto CampeloFoto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Tumulto ocorrido no Pavilhão C da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, deixou um detento morto na manhã desta quarta-feira (28). O presidiário Gleidson Cristiano Santos da Silva, de 26 anos, foi assassinado com golpes de faca artesanal na cabeça, nos braços e nas pernas. Segundo testemunhas, um grupo de presidiários premeditou o crime, que aconteceu durante o horário de visitas. A vítima estava jurada de morte porque era conhecida por roubar familiares de outros detentos dentro da unidade. O Batalhão de Choque foi chamado, mas não precisou atuar. Os próprios agentes contornaram a situação.
Leia também:Batalhão de Choque é chamado para conter início de rebelião na Barreto Campelo
Testemunhas disseram que o fato ocorreu por volta das 10h. Logo que entraram, os familiares foram alertados que alguma coisa iria ocorrer dentro da unidade. "Meu esposo chegou e disse que eu ia ter que sair cedo pois o presídio iria virar de cabeça para baixo. Quando me preparava para sair, um outro preso encostou e pediu uma foice. Não deu tempo, mataram o preso com os familiares ainda dentro do presídio", contou a mulher de um preso, que com medo de represálias preferiu não se identificar.
A mesma testemunha acrescentou que esse tipo de confusão é comum na Barreto Campelo e que nada é feito para resolver o problema. "Há cerca de 15 dias, um outro preso foi esfaqueado aqui dentro da unidade. É uma terra de ninguém, pois são os chaveiros que mandam no presídio e não a direção", explicou.
O agente penitenciário Hélder Feliciano relatou que os presos ainda tentaram queimar o corpo, mas foram impedidos. "Os detentos tocaram fogo em alguns colchões na entrada do pavilhão para jogar o corpo de Gleidson dentro da fogueira. Antes disso, conseguimos controlar as chamas", disse. Peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) já estiveram na penitenciária e removeram o cadáver para a sede do órgão, no bairro de Santo Amaro.
Gleidson estava preso em Itamaracá desde fevereiro de 2011 pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A direção da penitenciária ainda não identificou o grupo responsável pelo crime.
O Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores.
Um policial militar e um estofador foram assassinados por volta das 19h30 desta terça-feira (27), dentro de um ônibus na BR-101, em Cruz de Rebouças, município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
No entanto, naquele dia, os filhos foram impedidos de entrar na unidade por falta de ordem judicial, pondo fim parcialmente às comemorações. Porém, horas depois, já por volta das 3h desta segunda-feira (26), um outro ocorrido impediu definitivamente que a comemoração com os filhos e marido fosse realizada pelos próximos anos. Fabíola faleceu dentro da cela após passar mal durante a madrugada desta segunda-feira (26).| Lula Marques - 22.nov.2012/Folhapress | ||
![]() | ||
| O ministro Joaquim Barbosa quando assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal |
Nesta terça-feira (27), o Comando Militar do Nordeste (CMNE) envia 41 militares do 1º Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT 1/17) para o Haiti. A equipe parte ao meio dia da Base Aérea do Recife, do Hangar do 2º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação.
Três dos envolvidos disseram ter bebido 2 litros de