4.3.11

Paralisação até dos garis

Garis de Jaboatão entram em greve

Ontem, os garis de Jaboatão entraram em greve em protesto pelo não recebimento de salário dos meses de Janeiro e Fevereiro deste ano. De acordo com informações publicadas no Jornal do Commercio, cerca de 200 profissionais paralisaram os trabalhos de limpeza nos bairros de Cavaleiro e do Curado.

O sindicato da categoria diz que os profissionais só voltam ao trabalho, quando a empresa ligada a Geo-Garanhuns, que presta serviços a prefeitura, pagar os salários. A emprega alega que o atraso no pagamento aconteceu porque a prefeitura de Jaboatão não pagou em dia pelo serviço. No entanto, a prefeitura e alguns profissionais negam que o município esteja inadimplente e colocam a culpa apenas na Geo-Garanhuns.

A greve pode prejudicar a limpeza e coleta de lixo de Jaboatão durante o carnaval. Ainda não há informações se a greve chegou ao fim. Confira a nota da prefeitura:

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informa que mantem em dia seus pagamentos com as empresas de limpeza urbana. No total, são 3 prestadores de serviço que fazem o recolhimento de lixo no município. A prova que isso é verdade é que não houve reclamações de falta de pagamentos por parte das outras duas empresas de lixo.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

No comments: