3.3.11

GREVE DA PMPB: DECRETO QUE TORNA GREVE ILEGAL NÃO INTIMIDA PMs


Um dos líderes do movimento grevista dos policiais militares, Coronel Maquir(foto), afirmou que a ilegalidade da greve, decretada pelo Pleno Tribunal de Justiça, hoje à tarde (2), não intimida as Categorias da Segurança Pública de continuarem com outros tipos de manifestações contra a suspensão da “PEC 300 da Paraíba”

Ele afirmou que os policiais cumprirão a decisão determinada pela Justiça. “Os policiais são formados não só para fazer os outros cumprirem a lei, mas para cumprir a lei também. Somos exemplos”, declara o Coronel.

No entanto, ele diz que os policiais irão realizar outras manifestações, que não seja greve, como vigílias e movimentos de apoio à greve dos delegados civis. Esta será iniciada às 0h desta quinta-feira (3).

Com a decretação de ilegalidade da greve, os policiais terão que retomar suas atividades. Caso contrário, terão ponto cortado e suas entidades terão que pagar multa diária de R$ 30 mil


Decreto de Ilegalidade:

O Pleno Tribunal de Justiça decretou hoje à tarde (2), por votação unânime, a ilegalidade da greve iniciada ontem (1) pelos policiais. O entendimento do Tribunal é de que manifestação põe em risco a segurança da sociedade.

A ação pedindo a ilegalidade da greve à Justiça foi realizada pela Procuradoria Geral do Estado. A Ação Declaratória de Legalidade da Greve foi embasada na Lei 7.783/89, que discorre sobre o exercício do direito à greve.

No comments: