27.3.11

ATOR OFENDE O ESTADO DO PIAUÍ NO FACEBOOK E SUA PEÇA É IMPEDIDA POR DEPUTADOS ESTADUAIS. VEJA A FAMIGERADA FRASE DIRETO DO FACEBOOK DO ARTISTA E O VÍDEO EM QUE ELE PEDE DESCULPAS

ATOR FAZ PIADA SOBRE PIAUÍ E TEM PEÇA CANCELADA PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Gustavo Abreu, do iG

"É o pior dia da minha vida", disse Marauê Carneiro aos colegas de elenco, enquanto os abraçava e se despedia da turma.

O ator antecipou seu retorno a São Paulo nesta sexta-feira (25) após o cancelamento da peça "Fica Frio", que também conta com Kayky Brito no elenco, pela Assembleia Legislativa do Piauí. O restante dos atores deixará a cidade ainda nesta sexta-feira (25).

Na quinta-feira (24), Marauê publicou em seu mural do Facebook a frase: “Estamos em Teresina do Piauí, se é q o mundo tem c..., o c... do mundo é aqui". O comentário se espalhou pela internet e causou descontentamento entre os piauienses.

O episódio rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter: "Fora, Marauê", dizem muitos internautas. O resultado disso foi o cancelamento da apresentação pelo deputado estadual Fábio Novo, do PT.


Foto: Reprodução Facebook


"Foi uma infelicidade muito grande, não tem mais como pedir desculpas", contou ao iG Gente por telefone Germano Pereira, que interpretava Adamo em "Passione" e também está na peça. Segundo o ator, Marauê e todo elenco participaram de uma coletiva com a imprensa local no início da tarde, pedindo desculpas pelo ocorrido.

Germano acrescenta que a decisão de cancelar a apresentação foi equivocada. "Seria correto deixar o espetáculo acontecer. O público deveria decidir se iria assistir ou não", finalizou.

O diretor de teatro piauiense, Arimatan Martins, do Grupo Harém, critica a decisão da Assembléia: "Eles erraram tanto quanto o Marauê", disse ele. "O público quer assistir à peça. O cancelamento foi uma censura e é ruim para a cultura local", completou.

A frase de Marauê era uma brincadeira com um famoso verso do humorista Juca Chaves que diz: "Teresina, Teresina, capital do Piauí. Se o mundo tem um c..., o c... do mundo é aqui.". Depois da confusão, Marauê apagou o comentário de seu perfil no Facebook.

As apresentações da peça aconteceriam nesta sexta e sábado, 25 e 26, no Cine Teatro da Assembleia. "Chegamos na cidade na terça-feira e já vivemos coisas maravilhosas aqui. O povo é muito carinhoso e estávamos ansiosos para subir ao palco", lamentou Germano.

AGORA ASSISTA O ATOR SE EXPLICANDO (OUTENTANDO)

Fonte:www.youtube.com/cidadeverdevideos

No comments: