22.3.11

ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE POLICIAIS MILITARES DO NORDESTE SE UNEM CADA VEZ MAIS

Pernambuco mais uma vez faz história. Pela primeira vez, em todo o Brasil, líderes de entidades representativas de policiais e bombeiros militares de estados do Nordeste estiveram reunidos para unificar a luta em busca de melhorias para a tropa. A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) foi anfitriã do encontro, realizado sábado (19/03), atendendo às solicitações da Diretoria Regional da Associação Nacional de Praças (ANASPRA).  O vice-presidente da ANASPRA, Pedro Queiroz, marcou presença.

Além de Pernambuco, estiveram presentes policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Fortaleza. O diretor Regional – Nordeste da ANASPRA, Jeoás Santos, encaminhou os trabalhos, com o apoio do diretor Jurídico da ANASPRA e coordenador da ACS – PE, Renílson Bezerra. Em pauta: o calendário de lutas do Nordeste, intercâmbio de informações sobre as necessidades de cada estado (subsídio, Código de Ética, Estatuto e Legislação), ações em prol da PEC 300, preparação para o Encontro Nacional das Entidades Representativas no mês de abril.
A meta dos líderes das associações nordestinas é servir de exemplo para as demais entidades do Brasil e para as demais diretorias regionais da ANASPRA. A partir de agora serão realizados encontros periódicos para troca de informações sobre as ações de cada estado, de maneira que os co-irmãos possam ser solidários e, caso seja necessário, marquem presença nas mobilizações de maneira a fortalecer a luta. União é a palavra – chave.
Quanto a PEC 300, o grupo avaliou que a participação da ANAS PRA foi determinante, principalmente nas votações no Senado e no 1º turno na Câmara Federal. O Nordeste tem tido fundamental nessas ações pelo fato de ser a maior região com participação efetiva na Associação Nacional.  

No comments: