24.3.11

EXPLOSÕES EM PRÉDIO DOS CORREIOS NO RECIFE

O esquadrão anti-bombas e a perícia criminal da Polícia Federal (PF) não acreditam que as explosões registradas esta manhã na Central de Distribuição dos Correios, na avenida Abdias de Carvalho, no Bongi tenham sido causadas por uma bomba. Até o momento, a hipótese mais provável é que as quatro caixas que entraram em combustão estivessem transportando produtos cosméticos que possuem elementos inflamáveis como por exemplo materias à base de petróleo e explodido após a soma de fatores como atrito, impacto e alta temperatura.
A perícia preliminar apontou que as caixas de cerca de 90 cm 2 continham livros e pequenas latas cujo o conteúdo ainda é ignorado. Peritos especialistas em explosivos vão identificar que tipo de material causou a combustão.
Testemunhas disseram que o acidente aconteceu por volta das 7h40 da manhã de hoje, no galpão do despacho de correspondências. As caixas haviam sido jogadas por um funcionário em uma máquina chamada de unistisador, responsável por separar os destinatários, quando foram ouvidas quatro explosões.
Funcionários controlaram o incêndio de pequena proporção com os extintores do local. O incidente provocou um princípio de tumulto e muita fumaça foi vista no galpão. Ninguém ficou ferido.
Ainda não se sabe para onde a encomenda seguiria nem os nomes do destinatário ou do remetente. A Polícia Federal vai fazer a identificação por eliminação, de acordo com registro de entrada nas agências dos Correios e até amanhã deve divulgar o resultado da investigação. Além da correspondência que causou a combustão, de oito a 10 outras caixas foram queimadas.
Com informações do repórter Ed Wanderley

No comments: