6.3.11

Coronel da PM é preso por desacato



Um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal foi preso, no final da noite deste sábado, junto com a
esposa e o filho, em uma lanchonete de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por ter desacatado e ameaçado PMs da Unidade de Polícia Pacificadora da Ladeira dos Tabajaras. De acordo com a polícia, o coronel Almir de Azevedo dos Santos, de 52 anos, a dona de casa Valtamar Pereira, e o filho do casal, um estudante de direito, solicitaram a presença de policiais em uma lanchonete na Rua Hilário de Gouveia, após se desentenderem com um grupo de jovens, que segundo os turistas, estariam furando fila.


Quando os policiais chegaram ao local, o coronel e sua família não gostaram da abordagem dos mesmos alegando truculência e acrescentaram dizendo que os PMs cariocas eram perigosos, corruptos e que estavam de arma em punho sem haver necessidade. Segundo os policiais, o coronel teria ameaçado sacar uma arma.


O trio foi conduzido para a 12ª DP (Copacabana) onde foram autuados por ameaça e desacato a autoridade. O coronel, sua esposa e o filho assinaram um termo de compromisso e foram liberados. Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, o caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal.


Duas testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil, um taxista e um estudante. Eles depuseram em favor dos PMs e contaram que a abordagem não foi truculenta.

No comments: