A Secretaria de Ressocialização vai inaugurar nesta quarta-feira (16h), no Shopping Paço Alfândega, uma loja que comercializará os artigos artesanais produzidos por reeducandos. Esta ação dará oportunidade de reconhecimento das obras produzidas por eles e vai gerar renda aos artistas e seus familiares.
Para a Seres o espaço será de extrema importância em virtude do grande público que circula no Shopping Paço da Alfândega, permitindo a divulgação deste trabalho de ressocialização realizado por reeducandos nas Unidades Prisionais.
Além disso, serão oferecidas vagas de trabalho para reeducandas, que serão concessionadas e qualificadas, inserindo-as no processo de ressocialização através do trabalho externo.
O local comercializará diversos produtos, dentre eles:
· Artigos em Marchetaria- tabuleiros em xadrez, peças decorativas;
· Artesanatos em madeira- brinquedos infantis, baús, barcos decorativos, adegas, animais decorativos, etc.;
· Bordados e renascença;
· Artigos reciclados- bolsas de papel, barcos decorativos, colares e tiaras de garrafa pet, tapetes em tecido;
· Pinturas em tela.
A loja será supervisionada pela Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante, responsável pela administração e processo seletivo das reeducandas/vendedoras. Os supervisores de laborterapia das Unidades Prisionais serão parceiros e ,farão o repasse dos valores apurados aos reeducandos.
Fonte: jornalista Thaís Paranhos
No comments:
Post a Comment