4.12.12

DR. CLOVIS, ADVOGADO DA ACS-PE FALECEU NESTE DOMINGO (02/12/2012).


FALECEU O ADVOGADO CLÓVIS MARTINS

Clóvis Fernando Martins - advogado

Clóvis Martins e o neto Samuel

Isabella com o pai Clóvis Martins

O casal Clóvis Martins e Silvia Costa na S.T.C.

Isabella  e Alexsandro com filhos juntos a Clóvis e Silvia


Os informativos Blog Opinião Triunfo ( www.opiniaotriunfodigital.blogspot.com), jornais A Verdade Escrita (averdadeescrita@gmail.com) e Opinião (opiniaotriunfo@gmail.com), tem a responsabilidade de com tristeza informar ao numeroso público de leitores, à população triunfense, aos triunfenses ausentes, familiares, parentes, aderentes, amigos, colegas de profissão, conhecidos e  ao povo em geral o falecimento do nosso conterrâneo, advogado militante CLÓVIS FERNANDO MARTINS, ocorrido hoje ( 02.12.2012.), na Capital pernambucana, estando o seu sepultamento programado para amanhã às 10 h, no Cemitério Parque da Saudade Luiz Maia, na Avenida Theodolino Rodrigues Silva, Bairro Guanabara, Triunfo-PE.

O inteligente Clóvis Martins, como  popularmente conhecido, era filho do casal paraibano radicado em Triunfo-PE : senhor Sebastião Pereira Martins e  senhora Lioza Diniz Martins,  grande proprietários de terras no povoado de Patos do Irêrê ( antes pertencente a Princesa Isabel- PB e hoje subordinado ao emancipado município de São José de Princesa-PB ) que sempre procurou investir como prioridade na educação familiar,  tinha como irmãos Sebastião (Carlos), Maria das Neves ( Nevinha), domiciliados aqui e Cleano, Célia e Solange. Depois de convalescer por mais de um mês no hospital, onde submeteu-se a cirurgia, havia recebido alta  e estava na residência do filho desde o princípio da semana. 

Clóvis, foi ainda jovem com o irmão  residir em São Paulo, onde ingressou na Polícia Militar e o outro na Polícia Civil, constituindo família . Depois de aposentado e separado ( deixando duas filhas) concluindo o Curso de Direito, retornou para Triunfo, casando com a professora Sílvia Costa, com quem teve Alexsandro e Isabella , cada um dando-lhe respectivamente neta e neto .Atuou durante muitos anos como advogado, tendo inclusive ocupado a chefia da Secção da OAB Regional de Serra Talhada. Membro da Loja Maçônica, foi Secretário Municipal de Turismo, presidente da Sociedade Triunfense de Cultura, além de contribuir em outras diversas atividades locais.

Aceita pois Clóvis Fernando Martins (esposo, pai, avô, irmão, tio, primo e amigo) a despedida dos seus entes queridos que aqui estão para lhe dizer o último adeus e a seus admiradores triunfenses que com lágrimas nos olhos lhe afirmam que pode repousar tranquilo pois  tudo farão para que sua memória de  trabalhador e honesto permaneça para atestar aos vindouros as suas excelsas qualidades de homem de ação e coração humanista que Triunfo acaba de perder.Seus exemplos continuarão como lição de incentivo. Lá junto de Deus, onde certamente ficará queremos que seja o nosso advogado intercessor para que sua proteção vele sempre sobre nossas vidas

Texto extraído do blog "opinião triunfo"

NOTA: Aos familiares amigos e parentes, os nossos profundos sentimentos      

                                                                                BSP

No comments: