16.12.12

ANTECEDENTES CRIMINAIS EM PERNAMBUCO PODERÁ, A PARTIR DE HOJE(17/12), SER RETIRADO PELA INTERNET. CONFIRA

Modelo extraído do site da SDS-PE

A Secretaria de Defesa Social (SDS) lança hoje (17/12), às 9h30, o serviço de emissão de antecedentes criminais pela internet e a 5ª edição do livro “Alvos Procurados”, uma das ações do Sistema de Contenção ao Crime (SCC). O evento acontece na sede da instituição, em Santo Amaro, área central do Recife.
O serviço de emissão de antecedentes criminais pela internet, uma iniciativa do Instituto Tavares Buril (ITB), tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos ao documento, que terá validade de 30 dias a partir da consulta.

Com o serviço, o próprio cidadão poderá emitir sua certidão de nada consta no site www.serviços.sds.pe.gov.br/antecedentes. Dessa forma, não será mais necessário se dirigir ao ITB ou aos postos de atendimento.
Em seguida, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, lançará a 5ª edição do livro “Alvos Procurados”, composta por 3.197 pessoas para serem localizadas pela polícia, entre condenados por homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte).
O último livro, lançado em maio deste ano, reuniu 1.005 nomes, mais que o dobro da relação anterior, tendo pelo menos 30% dos nomes reincidentes, ou seja, figuraram na 3ª edição e permaneceram na seguinte porque não foram presos. A cada edição o número de procurados aumenta.

Fonte: ne10.com

No comments: