11.12.12

PM DE PERNAMBUCO TERÁ A PARTIR DE HOJE QUASE 200 NOVOS SARGENTOS A DISPOSIÇÃO DA SOCIEDADE PERNAMBUCANA


 Conclusão do curso de Sargentos da PMPE


A Secretaria de Defesa Social – SDS realiza nesta segunda e terça-feira (10 e 11) as respectivas solenidades escolar e militar de conclusão de mais um Curso de Formação de Sargentos – CFS, da Polícia Militar de Pernambuco.  A Solenidade Escolar será realizada na tarde de hoje na Blue Angel Recepções, em Boa Viagem, onde ocorrerá a entrega dos certificados dos três primeiros colocados no curso. Amanhã (11) acontecerá a Solenidade Militar, com inicio às 16h, no Ginásio Geraldão, na Imbiribeira.  
Para este curso foram investidos mais de R$ 480 mil. De 2011 até hoje foram formados 736 Sargentos da PMPE. A turma que estará se formando é composta por 188 alunos. O curso teve início em setembro e foi ministrado no Campus de Ensino Metropolitano – CEMET, localizado em Paulista, com carga horária de 710 horas/aulas, abordando disciplinas como Mediação de Conflito, Gerenciamento de Crise; Direitos Humanos; Método Giraldi; Técnicas de Abordagem Policial, dentre outras. 
Dentre as autoridades que estarão presentes nos eventos, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio; o comandante geral da PMPE, coronel Luis Aureliano; o comandante do CEMET – campus de Paulista, major Wellington Pires de Oliveira, entre outras.
Fonte: JornalistaThais Paranhos

No comments: