5.12.12

ACUSADO DE MATAR SOLDADO DA PM DE PERNAMBUCO EM EMBOSCAFA, É MORTO APÓS ATIRAR CONTRA.VIATURA POLICIAL

Um homem suspeito de ter assassinado um soldado da Polícia Militar morreu após um confronto com a PM, no Interior do Estado. Leidinaldo da Silva Lima, de 23 anos, foi morto em uma estrada que liga Satisfeito e Extrema, distritos do município de Afrânio, a 834 quilômetros do Recife, no Sertão do Estado. Os policiais da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), trabalharam em conjunto com os policiais do 5º e 14º Batalhão da Polícia do Grupo de Ações Táticas Itinerantes (Gati).

O soldado Adriano Mariano da Silva foi assassinado com três tiros. Segundo o tenente da Ciosac, Douglas Freitas, a vítima estava comemorando a aquisição de uma nova propriedade e acabou fazendo amizade com Leidinaldo. “O acusado agiu de má fé e se aproveitou da situação. Fingiu que poderia ajudar na instalação da cisterna do sítio e armou uma situação para roubar o PM”, explicou. O soldado Mariano ofereceu carona para Leidinaldo em sua motocicleta Bros. No meio do percurso, Leidinaldo tomou a arma do PM, atirou na cabeça dele e fugiu levando a arma e a moto do policial. O crime aconteceu no dia 29 de novembro. No dia seguinte, a Ciosac começou as buscas pelo suspeito.

“Descobrimos que o irmão dele morava em Custódia e durante uma conversa, descobrimos que eles tinham familiares em Afrânio, o que aumentou nossa desconfiança de que ele poderia ter fugido para cá”, comentou o tenente. Os policiais realizavam rondas para encontrar o suspeito quando depararam com ele na estrada. 

“Ele ainda atirou contra a viatura e, então, nós reagimos. Com ele, nós encontramos um revólver calibre 38”. O suspeito foi levado para o Hospital de Afrânio, mas já estava morto. Os policiais também realizaram uma busca na casa da família de Leidinaldo. Lá, eles encontraram a pistola ponto 40 que foi roubada do PM e também munição para essa arma. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia do Ouro Preto, em Petrolina.
 
  *

No comments: