25.12.12

MAESTRO PERNAMBUCANO DENUNCIA AGRESSÃO SOFRIDA NA ESPANHA


Israel de França estava em um bar quando foi agredido.
Violinista acredita ter sido vítima de racismo.

Do G1 PE
1 comentário
O violinista e maestro pernambucano Israel de França denunciou, nesta segunda-feira (24), que foi espancado por policiais na Espanha. O músico disse, por telefone, que foi agredido durante uma abordagem policial que aconteceu na noite do domingo (23), na cidade de Granada, onde mora.
Israel contou que estava em um bar com um amigo quando quatro policiais entraram no local e o retiraram à força. Ele foi levado para o outro lado da rua e agredido a socos e pontapés.
"Nós estávamos tranquilo, os dois, saindo dali me levaram para um edifício, na porta do edifício entraram três [policiais], me machucaram bastante, me deram uma pisa [surra] muito forte. Meu amigo brasileiro ficou fora com um [policial]. Eu sou preto e meu amigo é claro, realmente é um assunto que está afetando muito a minha vida aqui na Espanha. Agora estou querendo tomar as providências. Não entrei em contato com a Embaixada do Brasil, pretendo fazer isso amanhã [terça, 25]. Hoje eu passei o dia inteiro no hospital, fazendo revisões, raio X no braço, na mão esquerda que não posso nem tocar violino, tenho um concerto importante na quinta-feira. Estou com a perna esquerda ruim, o braço e lesões por todo o corpo. Sou maestro do coral do Colégio de Advogados daqui e todos estão comigo e estamos tomando providências amanhã, hoje o dia foi de médico e de repouso", informou o maestro.
O músico foi hospitalizado, mas já recebeu alta. Ele acredita que foi vítima de racismo. Israel de França informou ainda que deverá prestar queixa à polícia na terça-feira (25).
O Itamaraty, em Brasília, confirmou que ainda não há registro de queixa do músico Israel de França sobre a agressão que ele teria sofrido na Espanha. Ainda segundo o órgão, no Consulado do Brasil em Madri também não há denúncias do ocorrido.
Fonte: g1.com

No comments: