31.12.12

HOJE (31/12) TRECHOS SERÃO DESVIADOS E INTERDITADOS PARA O RÉVEILLON. DO RECIFE. CONFIRA


ORLA DE BOA VIAGEM - RECIFE
Para celebrar a chegada de 2013, a Avenida Boa Viagem, principal polo de Réveillon da Zona Sul recifense, terá dois trechos interditados para o trânsito de veículos a partir das 6h da manhã de hoje(31. Os bloqueios acontecem entre a Rua Tomé Gibson até próximo da Avenida Herculano Bandeira, no Pina, onde estará posicionado o palco montado pela Prefeitura do Recife e entre as Ruas Padre Carapuceiro e a Rua Padre Bernardino Pessoa, ponto em que estará a tenda eletrônica. 

Já a partir das 20h, haverá um terceiro bloqueio na altura da Pracinha de Boa Viagem, onde os veículos serão desviados pela Rua Barão de Souza Leão.   

No dia 31, após o fechamento da Avenida Boa Viagem, a Rua Tomé Gibson terá o fluxo de veículos invertido. A mudança, no sentido Orla/Centro, será apenas no intervalo entre as avenidas Boa Viagem e Conselheiro Aguiar. Também na Tomé Gibson, será proibido o estacionamento em ambos os lados para facilitar a fluidez dos veículos até a Conselheiro Aguiar. As demais ruas transversais, nos trechos interditados, estarão bloqueadas no cruzamento com as ruas Navegantes, Capitão Rebelinho e Amazonas até a Avenida Boa Viagem.

As festividades do Réveillon do Recife também vão gerar operações de trânsito nos bairros do Ibura e Morro da Conceição. 

Para quem for curtir o Réveillon na beira-mar, a recomendação é deixar o carro em casa e seguir de táxi, carona ou de transporte coletivo. A previsão é que a circulação na Avenida Boa Viagem volte ao normal até o final da manhã da terça-feira (1º), após os trabalhos de limpeza a via.

Logo após a queima de fogos celebrando a chegada de 2013, a CTTU irá liberar um trecho da Avenida Boa Viagem, atrás do palco, após a Rua Souto Filho para o serviço de Táxi Evento. Assim como no Carnaval e no último Réveillon, também haverá a assinatura de convênios com as cidades de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes para a livre circulação e operação dos táxis nos municípios. Com a medida, os permissionários do serviço de táxi de Jaboatão e de Olinda poderão atender os passageiros dentro da capital pernambucana. A frota atual de táxis do Recife é de mais de 6.100 táxis, enquanto Jaboatão dispõe de 800 veículos. Somando com o quantitativo de táxis olindenses (700), o total de veículos circulando durante das festividades de final de ano pode chegar a 7.600.
Fonte: ne10.com

No comments: