10.2.12

CMT DA PM BAIANA AFIRMA: "ESTÁ DECRETADA O FIM DA GREVA". SERÁ?

O comandante-geral da Polícia Militar (PM) da Bahia, coronel Alfredo Castro, 85% do efetivo já estão nas ruas de Salvador afirmou nesta sexta-feira que a greve na Bahia acabou. “Tudo tem começo, meio e fim e, na minha ótica, o fim da greve está decretado. Apenas uma pequena minoria resiste à convocação para voltar ao trabalho", atestou.

Segundo o coronel, 85% do efetivo já está nas ruas de Salvador e região metropolitana. No interior, Alfredo Castro estima que esse porcentual seja de 80%. Ele mandou um recado para os policiais que ainda não voltaram ao trabalho. "Estamos convocando a todos que retornem ao trabalho. Estaremos tomando como ausência que não comparecer ao serviço".

Alfredo Castro ainda afirmou que a corporação que os faltosos serão punidos. "Quem faltar estará ao alcance da legislação e será aberto processo administrativo visando apuração. Se for o caso pode ocorrer prisão em decorrência da falta ao serviço”.

Apesar de o comando da PM anunciar o fim da greve, os policiamento pelas ruas de Salvador é menor. A exceção, claro, fica por conta dos policiais do Exército, que podem ser vistos próximos aos pontos turísticos da capital baiana.

Em 11 dias de greve, 156 pessoas foram assassinadas em salvador e região Metropolitana. Em todo o mês de fevereiro de 2011, foram registrados 172 homicídios.
Carnaval
A seis dias do carnaval, Alfredo Castro afirmou que os homens do Exército vão continuar em Salvador para reforçar a segurança na maior festa de rua. "Estamos passando por um momento de transição, o Exército fica no reforço do policiamento até essa transição acabar. O planejamento para o carnaval está mantido", disse. Outros 3.200 policiais do interior também virão à capital baiana para reforçar o policiamento no carnaval.
Fonte: Portal IG.com
OPINIÃO: Não, a greve da PM baiana não acabou e não tem data pra acabar. Tanto, que a força nacional de segurança irá permanecer no estdo até segunda ordem ( ou seja até o fim rea da paralisação

1 comment:

Anonymous said...

isso na verdade é uma estrategia de enfraquecer a luta que esta mais forte do que nunca eles tão usando velho regime militar como arma afirmando que terá prisões e punições mais todas cidades com algumas excessões estão mobilizadas a encerra quando tiver um acordo concreto e com a gap IV para março companheiros de Pernambuco o momento é esse a força é nosso e isso foi provado eles tem que valorizar o serviço policial.