9.2.12

EX GOVERNADOR DO RIO ANTONY GAROTINHO TABÉM CONVERSOU COM CABO DACIOLO NA QUARTA (08)

Deputado diz que não estimulou vandalismo por parte do movimento grevista.
Daciolo foi preso na quarta-feira após divulgação de gravações no JN.


O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) disse nesta quinta-feira (9) que também conversou na quarta-feira (8) com o cabo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro Benevenuto Daciolo a respeito de assuntos de interesses da corporação. Garotinho informou que telefonou para Daciolo várias vezes ao longo do dia. A última ligação aconteceu por volta de 18h45, quando os dois falaram sobre a tramitação da PEC-300, a emenda constitucional que institui um piso salarial unificado para policiais e bombeiros de todo o Brasil.
A coincidência de assuntos fez Garotinho acreditar, erradamente, que ele tivesse sido o interlocutor de Daciolo na gravação – feita com autorização judicial – divulgada na quarta pelo Jornal Nacional, em que o cabo diz haver riscos para a realização dos carnavais de Salvador e do Rio. “A conversa foi muito parecida”, disse o deputado. O interlocutor, porém, não é ele. Apesar do teor parecido dos diálogos, o deputado fez questão de esclarecer que não estimulou nenhuma ação de vandalismo por parte do movimento grevista.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/02/garotinho-diz-que-falou-com-cabo-preso-no-rio-sobre-greve-e-pec-300.html

No comments: