4.2.12

26 MIL PMs FARÃO A SEGURANÇA DO FOLIÃO EM PERNAMBUCO


Investimento para o “Carnaval no ritmo da paz” é da ordem de R$ 6 milhões

03/02/2012 11:29 - IVSON MENEZES - da editoria de Grande Recife
Widdio Joffre/Folha de Pernambuco

Wilson Damázio apresentou o reforço no efetivo durante coletiva nesta sexta-feira, na SDS
 A Secretaria de Defesa Social (SDS) apresentou, nesta sexta-feira (3), na sede do orgão, em coletiva à Imprensa, o programa de segurança para o carnaval de 2012. Chamado de "Carnaval no ritmo da paz", o esquema de policiamento deste ano contará com um total de 26.118 policiais para garantir a tranquilidade dos foliões. O investimento do Governo de Pernambuco é da ordem de R$ 6 milhões.
Entre o período de 5 a 26 de fevereiro, o efetivo geral empregado na Operação Carnaval será de 35.829 lançamentos de profissionais de segurança. Isto significa que um mesmo policial deverá trabalhar mais de um dia durante o período de momo. Este número representa 19% de incremento em relação ao carnaval do ano passado.
Ao todo, serão 2.421 viaturas utilizadas dos órgãos operativos da Polícias Civil, Militar, Científica e Corpo de Bombeiros. Em relação a 2011, houve um acréscimo de 23,9%. Durante o Galo da Madrugada a Coordenação Geral, onde funcionará o Posto de Comando Integrado, funcionará na Avenida Dantas Barreto, bairro de Santo Antônio, área central do Recife, no quarto andar do Prédio do Banco do Brasil.

No comments: