12.3.12

MADRUGADA DE ONTEM PRA HOJE FOI DE TERROR PARA FUNCIONÁRIOS DO SUPERMERCADO BOMPREÇO DE PIEDADE




A madrugada de ontem foi de terror para oito funcionários do Supermercado Bompreço, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Por volta da 1h30, seis homens armados entraram no estabelecimento, que já estava fechado, e renderam os trabalhadores da segurança e de serviços de manutenção. Eles foram feitos reféns por cerca de duas horas. Além de trancar as vítimas em uma sala da loja, a quadrilha levou dinheiro, alimentos e bebidas. Ninguém ficou ferido.

INFOGRÁFICO

Passo a passo da ação no Bompreço de Piedade
Há a suspeita de que o grupo seja bem articulado. Os bandidos usavam fardas de uma empresa de manutenção contratada pelo supermercado. Eles também tinham objetivo bem definido: levar o dinheiro de dois cofres. “Já chegaram perguntando pelos cofres. Levaram uma quantia considerável”, informou o gerente da loja, que preferiu não ser identificado, ao registrar o boletim de ocorrência na delegacia de plantão de Prazeres, na mesma cidade. O prejuízo, de acordo com o estabelecimento, ainda não foi calculado.
Depois de esvaziar os cofres, os bandidos colocaram bebidas, alimentos, pertences das vítimas e produtos farmacêuticos em sacolas e partiram para a segunda etapa da ação. Invadiram quiosques instalados na área da loja do Bompreço e levaram objetos de valor. De uma joalheria, conseguiram roubar R$ 50 mil em joias e R$ 1 mil em espécie. “Eles entraram em todos os quiosques e conseguiram levar muita coisa”, informou a dona da joalheria aos policiais do plantão de Prazeres.
O boletim de ocorrência mostra alguns detalhes da investida. Antes de deixar o estabelecimento, os assaltantes fizeram questão de apagar os rastros da ação. Para isso, desligaram os equipamentos do sistema de circuito integrado de câmeras de segurança e levaram o gerenciador de imagens. Isso deve dificultar o trabalho de investigação da polícia, que não terá como identificar o grupo.
O crime foi registrado pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) por volta das 3h. Policiais militares estiveram no local, mas os bandidos já tinham escapado. Existe a possibilidade de que, além dos seis assaltantes responsáveis pela investida, outros integrantes do grupo tenham dado cobertura do lado de fora do estabelecimento.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso será investigado pela Delegacia de Piedade. Há a possibilidade de ser repassado para uma especializada, caso seja configurada a relação do bando com outros tipos de crime, como roubo a banco. A assessoria do Bompreço confirmou ter registrado a ocorrência e lamentou o fato.

Fonte: ne10.com

No comments: