18.3.12

Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar receberão 100 caminhonetes



As Polícias Civil (PCPE) e Militar (PMPE) e o Corpo de Bombeiros (CBMPE) de Pernambuco contarão com um reforço de 100 caminhonetes. Os veículos serão utilizados nas unidades os Órgãos Operativos sediadas no Recife, Região Metropolitana (RMR) e Interior. As viaturas serão entregues pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nesta segunda-feira (19), às 9h, durante solenidade no Quartel do Derby.
O investimento para aquisição das novas viaturas foi de R$ 390 mil mensais em locação. Serão entregues 79 veículos para a PM, 19 para a Polícia Civil e duas viaturas para o Corpo de Bombeiros.
A Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), no Recife, será uma das Unidades da Polícia Militar beneficiadas. Na RMR, batalhões sediados nas cidades de Paulista e no Cabo de Santo Agostinho também receberão viaturas.
Ainda na RMR, as delegacias de Camaragibe e Igarassu também receberão viaturas. O Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros vai receber duas caminhonetes.
Para a PM, o maior número de camionetes será destinado a cidades localizadas no interior de para incrementar a Patrulha Rural, totalizando 75 viaturas . Os municípios que receberão os veículos são  Nazaré da Mata, Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Palmares, Ouricuri, Arcoverde, Serra Talhada, Petrolândia, Belo Jardim, Salgueiro, Surubim, Vitória de Santo Antão, Cabrobó, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Limoeiro, Pesqueira, Afogados da Ingazeira, Belém de São Francisco e Santa Maria da Boa Vista.
Já para a Polícia Civil, outras 19 camionetes vão beneficiar delegacias como as de Palmares, Vitória Santo Antão, Floresta, Araripina, Cabrobó, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Bezerros e Caruaru.
A solenidade contará com a presença do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio; o Comandante Geral da PMPE, coronel Tavares Lira; o Comandante Geral do CBMPE, coronel Carlos Eduardo Casa Nova; o Chefe Geral da PCPE, Manoel Carneiro.

Fonte: www.sargentoricardo.blogspot.com.br

No comments: